Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Atrocidade

Polícia investiga se menino de 6 anos morto a marteladas, sofria maus tratos; laudo é aguardado

Foto: Reprodução/Ilustração

À Policia, a mãe contou que o filho teria se machucado em uma brincadeira na escola

À Policia, a mãe contou que o filho teria se machucado em uma brincadeira na escola

Investigados pela morte de G.P.RO, de seis anos, a mãe e o padrasto da criança foram ouvidos preliminarmente pela Polícia, em inquérito no qual o homem é suspeito por ter espancado o enteado com marteladas. Também é apurado se o garoto, que esteve internado outras vezes, sofreria outras situações de maus tratos em casa. Ele foi internado na Santa Casa no dia 27 de fevereiro, e deu entrada à unidade com febre e fraturas nas costelas, falecendo na madrugada de segunda-feira, 22 de março.


Leia mais:
Pedreiro que atropelou irmãos e matou criança vai permanecer na cadeia, decide TJ


De acordo com a Polícia Civil, a apuração terá andamento assim que for divulgado o resultado do laudo de necropsia, que apontará a causa da morte de G.P.R.O. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Botelho, explicou que isso norteará os próximos passos a serem tomados, e que a partir dos apontamentos dados pelo resultado, os responsáveis serão ouvidos novamente, e outras pessoas poderão ser chamadas a prestar esclarecimentos.

Na época da morte, a mãe da criança, G.R.S, contou aos policiais que o filho se machucou durante uma brincadeira na escola, na qual bateu as costas em uma quina. No entanto, à uma das psicólogas do hospital, o menino teria contado  que o padrasto, não identificado pela Polícia,  teria lhe atingido com um martelo na região do abdômen. Se a acusação for comprovada, G.R.S também poderá responder judicialmente por ter compactuado com o crime, e omitido informações.

A ocorrência é conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram realizados os exames, que tem prazo legal de 30 dias para serem entregues. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet