Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EXCLUSIVO

Familiar relata que esposa de filho de sócio de shopping não a reconheceu pois estava “totalmente dopada”

Foto: Reprodução

Familiar relata que esposa de filho de sócio de shopping não a reconheceu pois estava “totalmente dopada”
Um familiar da jovem, M.C.M.S., 23 anos, relatou – em depoimento à Polícia Civil, ao qual o Olhar Direto teve acesso com exclusividade – que chegou a visitar a vítima enquanto ela estava em cárcere privado, mas que ela, no primeiro momento, não a reconheceu, pois estaria “totalmente dopada”. Além disto, a empregada também teria dito que a garota era “maltratada, apanhava do esposo, vivia dopada e era ameaçada constantemente”. A parente de M. teve que aguardar duas horas em frente a casa, localizada no Centro de Cuiabá, para conseguir algum contato. O suspeito, identificado como Hélio Pereira Cardoso Neto, 37 anos, é filho de um dos sócios de um shopping situado no bairro Jardim das Américas e está foragido.


Leia mais:
Filho de sócio de shopping é procurado por acusação de tortura e cárcere da esposa de 23 anos
 
Conforme o depoimento deste familiar, quando alguém da família da jovem ia até a residência, sempre tinha a mesma resposta da empregada e até dos parentes do acusado, de que ela estaria na fazenda, impossibilitando assim que alguém de fora tivesse contato com ela. Certa vez, esta pessoa resolveu ir até o local onde o casal morava.
 
Porém, ainda segundo o depoimento, a campainha foi atendida pela empregada e ela informou que M. não estaria. Sendo assim, a familiar disse que iria aguardar o retorno dela. Após uma hora - do lado de fora -, a empregada retornou e questionou se ela seria parente da vítima. Somente após a confirmação foi que ela revelou que a garota era “maltratada, apanhava do esposo, vivia dopada e era ameaçada constantemente”.
 
Após duas horas, esta familiar ainda permanecia em frente a casa. Foi quando o Hélio abriu a porta e deu de frente com ela. Assustado, ele fechou a porta. Mesmo assim, a familiar disse a ele que precisava conversar com M., pois o pai dela estaria muito doente. Só assim foi que ela conseguiu entrar na residência.
 
Quando entrou na sala, a familiar encontrou M., que não esboçou qualquer reação, aparentando estar totalmente dopada. Esta pessoa então segurou o rosto da jovem, disse que seria sua parente, ocasião em que ela começou a chorar copiosamente. Quando foi informada que o pai estava doente, a vítima disse que só iria se fosse acompanhada do marido, pois ele “era tudo pra ela”.
 
Alterado, o suspeito disse que a familiar estaria inventando a história e, em seguida, teria dito que “tinha mais o que fazer”. Neste momento, a parente de M. aproveitou a oportunidade para tirar uma foto e gravar um áudio. Depois disto, ela ainda entrou em contato com a esposa de um primo do acusado, a qual informou que “tem conhecimento de que a vítima era ameaçada e agredida pelo suspeito”.

Em entrevista à reportagem, a promotora Lindinalva Rodrigues, que atua há quase uma década junto ao Núcleo de Combate à Violência Doméstica, classifica os atos descritos pela jovem M.C.M.S., de 23 anos como repulsivos e alerta que a motivação para os crimes tem ligação direta com o machismo na sociedade.
 
Estas informações estão contidas também no mandado de prisão preventiva, que foi decretado no dia 15 de abril deste ano, em desfavor de Hélio. Até o momento, ele continua foragido. Em entrevista recente ao Olhar Direto, o advogado Anderson Nunes de Figueiredo, disse que apresentará seu cliente no momento certo. Na ocasião, ele ainda disse que iria se inteirar do assunto. A reportagem ainda tentou contato através do celular (final 28), mas sem êxito.

O caso
 
O filho de um dos sócios de um shopping situado no bairro Jardim das Américas, Hélio Pereira Cardoso Neto, de 37 anos, é acusado de agredir e manter a esposa em cárcere privado por quase dois anos. Segundo a denúncia, a qual o Olhar Direto teve acesso com exclusividade, ele é suspeito de torturar física e psicologicamente a vítima, identificada como M.C.M.S., 23 anos.
 
Segundo o relato, ela era agredida com socos na cabeça, só podia fazer necessidades fisiológicas na presença do marido e quando saia, tinha de manter a cabeça baixa. Hélio, que tem mandado de prisão preventiva decretado pela juíza Ana Cristina Silva Mendes, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, está foragido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet