Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Seis policiais, além de um gerente são presos envolvidos em grupo de extermínio

26 Abr 2016 - 06:51

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Seis policiais, além de um gerente são presos envolvidos em grupo de extermínio
As Polícias Civil e Militar realizam na manhã desta terça-feira, 26,  uma grande operação para o cumprimento de 17 ordens judiciais de envolvidos em vários assassinatos registrados nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A operação batizada como 'Mercenários' é um desdobramento de investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Seis policiais militares, além de seis vigilantes e dois mandantes já estão presos, sendo que um deles é um gerente de empresa. Um 'informante' da polícia foi preso também. O grupo seria responsável por orquestrar pelo menos cinco excuções, todas em Várzea Grande, no ano de 2016.  Todos os militares presos são lotados junto ao Comando Regional II (Várzea Grande).

Coube ao delegado Flávio Stringueta, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), realizar a prisão dos policiais militares. 
Leia Mais:
Polícia apura se existe conexão entre 'chacina do Cristo Rei' e outras execuções registradas

Diversas armas  empregadas em crimes já foram apreendidas, assim como um veículo.  A ação teve início por volta das 6h e as ordens são cumpridas principalmente no bairro Cristo Rei, alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam. Normalmente, as vítimas são homens e com idade entre 18 e 25 anos.

No último dia 13, morreram W.O.F., de 17 anos, de Vinicius Silva Miranda, de 24 e de Márcio Melo Souza, de 18 anos. Eles foram executados com armas de grosso calibre quando estavam em uma residência  no bairro Cristo Rei.  Os executores – que chegaram ao local do crime em um veículo HB20, de cor prata -  empregaram dois tipos de pistola (380 e 9 milímetros), além de espingarda calibre 12 para cometer os crimes.  Todas as vítimas foram baleadas na cabeça. 


Ainda não há confrmação sobre o número de ordens já cumpridas até  o momento. A ação  é diretamente coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). 

A operação reúne policiais do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil.

*Atualizada 07h40/8h e 9h08
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet