Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Mercenários

PMs e vigilantes 'pistoleiros' estão envolvidos em chacina e mais quatro execuções; Veja lista

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

PMs e vigilantes 'pistoleiros' estão envolvidos em chacina e mais quatro execuções; Veja lista
Os policiais militares e vigilantes, que atuavam em uma série de crimes por 'encomenda',  presos nesta terça-feira (26), são acusados de executar pelo menos sete pessoas em Várzea Grande, entre os meses de março e abril. Além disto, eles podem ser responsabilizados também por mais duas tentativas de homicídio. Ao todo são cinco crimes investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), sendo um deles uma chacina.


Leia mais:
Seis policiais, além de um gerente são presos envolvidos em grupo de extermínio
 
O primeiro caso aconteceu no dia 03 de março, quando o suspeito Cleiton Magalhães, de 30 anos, foi executado no final da manhã, na no bairro Construmat, na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. Conforme populares, ele foi surpreendido por dois homens que atiraram diversas vezes. Alvejado no tórax, ele morreu no local.
 
O segundo caso, que também teria a participação do suposto grupo, ocorreu no bairro da Manga, na região do Grande Cristo Rei, em Várzea Grande. O suspeito, identificado como Digão, foi alvejado com um disparo na cabeça. O crime foi registrado por volta das 22 horas, em frente a sua residência.
 
Na noite do dia 20 de março deste ano, foi registrado o terceiro caso investigado na ‘Operação Mercenários’. Luciano Militão da Silva, de 37 anos, foi assassinado e a esposa dele, foi ferida com dois disparos, que atingiram as costas e o braço. Mesmo ferida, a mulher relatou a policiais militares que ambos chegavam à residência quando foram atacados por dois homens que ocupavam uma motocicleta. Luciano ainda tentou correr, mas foi atingido com diversos disparos e morreu no local.
 
Em julho do ano passado, Luciano havia sido detido por uma equipe da Polícia Militar suspeito de tentativa de assassinato contra o então namorado de sua namorada. A detenção foi registrada no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande.
 
O quarto caso foi registrado no dia 05 de abril deste ano. A vítima,  identificada como Eduardo Beckert, de 35 anos, foi executada  a tiros quando chegava em frente a um residencial na área central da cidade de Várzea Grande. Ele estava a bordo de uma L200, quando foi atacado e morreu ainda no interior do veículo. Ele estava aguardando o portão eletrônico do Residencial Mirante do Sol quando foi atingido.
 
Por fim, a última ocorrência foi a chacina ocorrida no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, no dia 13 de abril. Ao todo, três pessoas foram executadas na ocasião, foram elas: W.O.F., de 17 anos, Vinicius Silva Miranda, de 24 anos e Márcio Melo Souza, de 18 anos. Todos receberam disparos na cabeça.
 
No local do crime foram recolhidas cápsulas de armamento de espingarda calibre 12 e pistolas 380 e 9 milímetros. As armas são do mesmo calibre das encontradas nesta terça-feira durante busca e apreensão na ‘Operação Mercenários’. Na maioria dos casos, os executores chegavam em um carro e em um grupo de quatro pessoas.
 
Operação
 
A ‘Operação Mercenários’, deflagrada na terça-feira (26), prendeu 17 pessoas acusadas de formar um suposto ‘Grupo de Extermínio’. Entre os detidos estão seis policiais militares e seis vigilantes. Ao todo, eles teriam participado de ao menos cinco homicídios entre os meses de março e abril de 2016. Todos os militares presos são lotados junto ao Comando Regional II (Várzea Grande).
 
A maioria das ordens de prisão foram cumpridas no bairro Cristo Rei, alvo de inúmeros crimes que possuem o mesmo modo de atuação, homens encapuzados que chegam em veículos e disparam. Normalmente, as vítimas são homens e com idade entre 18 e 25 anos e têm passagens pela polícia.

Veja a lista dos presos:

Heubert de França Silva (policial militar)
Uelinton Lopes Rodrigues (policial militar)
Pablo Plínio Mosqueiro (policial militar)
Vagner Dias Chagas (policial militar)
Claudemir Maia Monteiro (policial militar)
Jonathan Teodoro de Carvalho (policial militar)
José Francisco de Carvalho Pereira
José Edmilson Pires dos Santos
Jeferson de Fátima da Silva
Claudiomar Garcia de Carvalho
Marcos Augusto Ferreira
Roni José Batista
Diego Santos da Silva
Deivison Soares de Amarantes
Francisnilton Deivison
Fernando Marques Boabaid
Edervaldo Freire
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet