Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA O CRIME

Polícia Militar faz blitz na região oeste de Cuiabá para checar documentos e procurar drogas e armas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cabo Jairo Dias, do 10º BPM, comandou a blitz nas imediações da ponte Mário Andreazza.

Cabo Jairo Dias, do 10º BPM, comandou a blitz nas imediações da ponte Mário Andreazza.

Praticamente na ante-véspera do pagamento do funcionalismo público de Mato Grosso e das prefeituras da Grande Cuiabá, a Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (27) uma super blitz, na Avenida Helder Cândia, antes da ponte Mário Andreazza – entre os bairros Santa Izabel e Cidade Verde (Cohab Velha), região Oeste da Capital.

 
Quase em horário de rush, homens do 10º Batalhão da Polícia Militar paravam carros e motocicletas para checagem da documentação veicular e de motoristas, e busca de foragidos da Justiça, armas, drogas e outros ilícitos. O cabo PM Jairo Dias, comandante da blitz, explicou que a ordem do comando é fazer um pente fino e melhorar a segurança, na região do 10º BPM.  

Leia Mais:
- Homem de 32 anos é executado a vários tiros após visitar a mãe, em Várzea Grande 

- Sesp estima que 40% das mortes em Várzea Grande foram cometidas por ‘grupo de mercenários’ 

“É um trabalho que pouco aparece e tem como objetivo restringir a circulação de criminosos, dificultar a ocorrência de roubos e furtos, recuperar veículos roubados, foragidos da justiça, e apreender drogas e armas”, ponderou cabo Jairo, para a reportagem do Olhar Direto. “Também serve para reduzir badernas com motocicletas, tráfegos de veículos com condutores alcoolizados e outros delitos”, emendou ele.
 
A determinação do 10º BPM é de que a operação deva ser realizada constantemente, com maior freqüência antes do período de pagamento do funcionalismo público – atualmente efetuado no último dia do mês trabalho. Até a passagem da reportagem do Olhar Direto, não houve registro de maiores imprevistos e  tudo ocorria dentro da normalidade. Houve casos apenas de carros com documentos em atraso e aplicação de insulfilm fora do padrão de transparência exigido pelo Código Brasileiro de Trânsito.
 
A Polícia Militar tem realizado esse tipo de operação em Cuiabá e Várzea Grande com a finalidade de combater a criminalidade e dar maior comodidade e segurança para toda população. Foram colocados cones para sinalização e viaturas nas laterais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet