Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

problema grave

Plano de ação da Sejudh visa combater drogas em 17 municípios com altos índices de violência

Foto: Sejudh

Plano de ação da Sejudh visa combater drogas em 17 municípios com altos índices de violência
Um total de 17 municípios de Mato Grosso cujas drogas são responsáveis por altos índices de violência receberão ações do Plano Estadual de Assessoramento em Politicas sobre Drogas 2016. As medidas preparadas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) serão laçadas um Fórum estadual, realizado na próxima quarta-feira (11), a partir das 09h de terça-feira, durante o “Fórum Políticas sobre Drogas: Diálogo e Ações 2016”, o auditório do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.


Leia mais:
Dupla bêbada cai com motocicleta em buraco; piloto morre e carona aguarda 16 horas por resgate

O documento, elaborado pela Superintendência de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), prevê ações para Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Guarantã do Norte.

“Dezessete municípios que tem apresentado índices significativos de violências e presença de drogas terão prioridade na implementação das ações do plano em 2016”, afirmou o superintendente de Políticas sobre Drogas da Sejudh, Paulo Roberto Santana Júnior, o qual explicou que serão apresentadas as estratégias e metodologias para prevenção ao uso precoce e abusivo de álcool e outras drogas.

Paulo explica que a proposta será estendida aos demais municípios em 2017 e 2018. “A equipe da Superintendência construiu sua proposta de ações para cumprir suas atribuições com a sociedade mato-grossense, tudo com base em evidências científicas, seguindo as orientações internacionais e nacionais que norteiam as políticas públicas sobre drogas”.

De acordo com informações da Sejudh, a superintendência é responsável por promover a execução das políticas públicas aprovadas pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conesd), bem como a função social do Estado na promoção, prevenção, cuidado e reinserção social ao usuário de álcool e outras drogas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet