Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TRADIÇÃO EM CUIABÁ

Festeiros de Nossa Senhora da Auxiliadora visitam Taques e recebem garantia de apoio ao centenário com devoção e fé

Foto: Mayke Toscano / GCom-MT

Festeiros com o governador Pedro Taques e padre Paulo Fernando Vedrame, no Palácio Paiaguás

Festeiros com o governador Pedro Taques e padre Paulo Fernando Vedrame, no Palácio Paiaguás

Considerada uma das principais festas religiosas de Mato Grosso e uma das mais respeitadas do país para a Congregação Salesiana do Brasil, a festa de Nossa Senhora Auxiliadora recebeu a confirmação de apoio do governador José Pedro Taques (PSDB) para os festejos deste ano e dos próximos, até o centenário, em 2018. O ápice da festa acontece no próximo daí 28, a partir das 17 horas, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, com missa celebrada pelo padre José Vincler, que completa 50 anos de sacerdócio, tendo na sequência   procissão e quermesse.

 
O padre Paulo Fernando Verdrame, pároco do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, anexo do Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, destacou a participação das comunidades nos festejos. “É importante que a fé e a devoção permaneçam vivas. E [ela] vem em auxílio aos cristãos que pedem com fé”, afirmou o pároco, no Gabinete do Governador Pedro Taques.
 
O rei da festa é o advogado Edilson Ferreira Benites e a rainha é Mariley Benites. “Peça com fé para a mãe, que o filho atende. Então, cumprimos nossa missão como fiéis do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora”, explicou Edilson Benites.
 
A primeira-dama Samira Martins ficou abraçada à Santa durante quase todo o tempo da visitação dos festeiros ao Palácio Paiaguás. “Sinto uma paz interior muito forte. Vou ficar com ela [a imagem]”, propôs Samira, para os festeiros. Padre Paulo Vendrame lembrou-se que trata-se da “imagem peregrina” e se comprometeu em presenteá-la com outra.
 


Além do Gabinete do Governador, também visitaram a Casa Civil e o Gabinete de Comunicação (GCom).
 
Os salesianos chegaram ao Brasil em meados de 1883. Depois, em 1894 se instalaram em Cuiabá, numa pequena capela onde hoje encontra-se o Colégio Salesiano São Gonçalo. Em 1918, aconteceu a primeira festa de Nossa Senhora Auxiliadora, ainda na pequena Capela.

Padre Paulo Fernando Vendrame aproveitou para enfatizar que a festa celebra também o Dia Mundial das Comunicações, celebrado no último domingo (8). “O Papa Paulo VI há mais de 40 anos lembrou que o mundo se comunicaria da foram atual. Antes da era da tecnologia”, pontuou Vendrame.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet