Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

IMPOSTO

IPTU em Várzea Grande pode ser pago até dia 24 de junho com desconto de 20%

Foto: Reprodução

IPTU

IPTU

Contribuintes de Várzea Grande já podem emitir os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. Até o dia 24 de junho os contribuintes que estiverem sem débito e optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 20% no pagamento do tributo.


Leia mais: 
Pai confessa estupros das filhas de sete e nove anos; agressor é preso


A secretaria municipal de Gestão Fazendária disponibilizou um banner no site institucional do Município (www.varzeagrande.mt.gov.br), onde o boleto com desconto pode ser emitido e pago, até o dia 24 de junho, em qualquer agência bancária ou terminais de autoatendimento

Para quem estiver com o IPTU anterior em atraso, se o pagamento for feito à vista no tributo deste ano o contribuinte recebe desconto de 5% para quitação em cota única. Todos os contribuintes receberão os carnês de pagamento via Correios, mas que desde já, os boletos podem ser requeridos via internet

O parcelamento pode ser feito em até seis vezes, mas para isso, o valor de cada uma das mensalidades não pode ser inferior a 5 Unidades Fiscais Padrão (UPF) do Município, atualmente cotada a R$ 25,67.

De acordo com o secretário de Gestão Fazendária, Edson Roberto Silva, os contribuintes com débitos de exercícios anteriores podem procurar o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado no Paço Municipal, para regularizar a situação e então poder usufruir do desconto de 20% para quitação em cota única.

“Os débitos podem ser renegociados e o contribuinte pode obter o benefício dos descontos de até 80% sobre juros e multas”, afirmou o secretário.

EMISSÃO – Ao acessar a página www.varzeagrande.mt.gov.br, o contribuinte terá a sua frente um banner. Clica nele e imediatamente o site oferecerá as opções de pesquisa sobre o imposto, que pode ser feita via CPF, CNPJ ou inscrição imobiliária. Ao informar o número, o contribuinte terá acesso ao histórico e opta pelo exercício que vai pagar e a forma de quitação, se à vista ou parcelada. A escolha permite emissão e impressão da guia/boleto, que pode ser paga até o dia 24 de junho em qualquer rede bancária, terminais de autoatendimento, celular e internet banking.

Os correntistas da Caixa Econômica que optarem pelo canal de autoatendimento deve fazê-lo por meio do campo ‘pagamento de boleto’ e não pelo campo ‘tributos municipais’.

Para emissão do boleto no site do Município, a melhor opção para se ter acesso ao histórico do IPTU é informando o número da inscrição imobiliária. Como muitos contribuintes estão sem atualizar seus dados junto à base de dados do Município, ao informar o CPF, o documento pode não estar vinculado à matrícula imobiliária e por isso, não gerar o boleto referente ao exercício 2016.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet