Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Cidades

sem diálogo

Após suspensão de greve na capital, médicos avaliam parar serviços novamente

Foto: Divulgação

Após suspensão de greve na capital, médicos avaliam parar serviços novamente
‘Por nenhum direito a menos. Avançar rumo a novas conquistas’. É o tema da nova campanha do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT) que realiza na noite de hoje, 24, assembleia a partir das 19h30, na sede do Sindicato, em Cuiabá. A categoria pode deflagrar um novo protesto a partir dessa semana.

 
Leia Mais:
Médicos de Cuiabá suspendem greve por 30 dias para negociar com a Prefeitura

Em caso de deliberação positiva, essa será a segunda greve da categoria em cinco meses. O último protesto foi encerrado no fim de abril, após um protesto que superou 50 dias e resultou no acúmulo de uma dívida na ordem de R$3 milhões, resultante do descumprimento de medidas judiciais que consideraram o protesto ilegal.

Na época, a suspensão da greve se deu para que o diálogo com a Prefeitura de Cuiabá fosse retomado,mas a categoria reclama quanto ao cumprimento do acordo.
 
O estopim para a mobilização da categoria trata-se do corte de 14% no Prêmio Saúde, que atingiu todos os trabalhadores da área. Pagamento das horas extras, adequadas condições de trabalho para atender melhor a população e a implantação do Piso Nacional dos Médicos que é R$ 12.993,00 por 20 horas semanais, integram a pauta de reivindicações da categoria. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet