Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Repasses

Hospital Santa Rosa deixa de atender MT Saúde e acusa Estado de acumular atrasos

Foto: Reprodução/Internet

Hospital Santa Rosa deixa de atender MT Saúde e acusa Estado de acumular atrasos
O Hospital Santa Rosa anunciou que suspendeu por tempo indeterminado atendimentos pelo MT Saúde, a partir desta quarta-feira (1), em decorrência de “acúmulo de atraso” nos repasses do Governo do Estado à unidade hospitalar. A informação foi repassada através de nota à imprensa e a suspensão passou a valer a partir da zero hora desta quarta.


Leia mais:
Secretário Modesto confirma possibilidade de o governo entrar na Justiça contra greve geral

“O Hospital Santa Rosa esclarece à população de Mato Grosso que a partir da zero hora desta quarta-feira (1º de junho) estará suspenso por tempo indeterminado o atendimento pelo Plano de Saúde ‘MT Saúde’. A interrupção dos serviços ocorrerá em decorrência do acúmulo de atraso nos repasses financeiros à unidade hospitalar”.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a diretoria lamenta da interrupção do serviço e espera o restabelecer os atendimentos o mais rápido possível. “A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus usuários”.

O Governo do Estado encaminhou nota à redação onde esclarece que irá efetivar o pagamento referente ao mês de março de 2016 será efetuado - como prevê o contrato  - em prazo de 60 dias. Cita ainda que ainda não foi comunicado oficialmente quanto à suspensão do atendimento. 

Por meio de nota, esclarece ainda "que qualquer suspensão dos serviços nas unidades de saúde credenciadas deve ser notificada ao Mato Grosso Saúde com 30 dias de antecedência, o que não ocorreu".

Confira a nota do Governo do Estado:

Para fins de publicidade e transparência, o Mato Grosso Saúde informa que não foi notificado de forma oficial sobre a suspensão, por parte do Hospital Santa Rosa, dos atendimentos aos clientes do plano de saúde.

O Mato Grosso Saúde esclarece que o repasse vencido com a unidade de saúde data de março de 2016 e, conforme prevê o contrato, o pagamento deve ocorrer em um prazo de 60 dias. Desta forma, parte do repasse referente a março será feita nesta quarta-feira (01.06) e, a parte final, nos próximos dias.
Em respeito aos usuários, o Mato Grosso Saúde informa ainda que qualquer suspensão dos serviços nas unidades de saúde credenciadas deve ser notificada ao Mato Grosso Saúde com 30 dias de antecedência, o que não ocorreu.

O Mato Grosso Saúde ressalta aos beneficiários do plano que todos os demais hospitais credenciados estão aptos para o atendimento. Administrativamente, o Mato Grosso Saúde esclarece que se esforça para, o mais brevemente possível, solucionar a situação com o Hospital Santa Rosa".



Confira a nota do Hospital Santa Rosa 

O Hospital Santa Rosa esclarece à população de Mato Grosso que a partir da zero hora desta quarta-feira (1º de junho) estará suspenso por tempo indeterminado o atendimento pelo Plano de Saúde ‘MT Saúde’. A interrupção dos serviços ocorrerá em decorrência do acúmulo de atraso nos repasses financeiros à unidade hospitalar.
 
Em respeito aos usuários e pacientes, o Hospital Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços e aguarda por seu restabelecimento o mais breve possível. A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus usuários.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet