Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Imprudência?

Deletran registra 63 mortes no trânsito em 2016; seis foram nos últimos cinco dias

Foto: Reprodução

Deletran registra 63 mortes no trânsito em 2016; seis foram nos últimos cinco dias
A Deletran (Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito) registrou até o último dia 31 de maio 63 mortes no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. Para o delegado titular, Jefferson Dias, a maior causa dos acidentes é a imprudência e em quase 100% por casos a culpa é do condutor. Em janeiro deste ano, a capital mato-grossense registrou o recorde de 18 dias sem mortes.


Leia mais:
Cuiabá registra três mortes no trânsito em menos de 12 horas
 
Segundo o delegado Jefferson Dias, até o dia 31 de maio foram 63 mortes registradas no trânsito. Em um período de 12 horas entre a noite da última quinta-feira (26) e sexta-feira (27) foram três vítimas fatais em acidentes. No domingo (29), uma estudante de enfermagem também perdeu a vida, após bater contra um meio-fio. No mesmo dia, um rapaz também veio a óbito depois de colidir contra um gelo baiano (new Jersey). Já na segunda-feira (30), criminosos em uma Amarok atropelaram um motociclista, durante a fuga.
 
Para o delegado, a maioria dos acidentes é evitável: “continuo dizendo que, infelizmente, em 98% dos acidentes é culpa do condutor”. Em janeiro deste ano, o titular da Deletran comemorou o recorde de 18 dias sem mortes no trânsito de Cuiabá. A campanha Placar da Vida foi lançada em 1º de dezembro do ano passado pela Prefeitura de Cuiabá e parceiros com a meta de reduzir em 20% o número de mortes no trânsito.
 
Relembre os últimos casos
 
O primeiro caso foi registrado ainda na noite da última quinta-feira (26). O jovem Paulo Henrique da Silva Magalhães, 23 anos, trafegava pela avenida Miguel Sutil, próximo ao Círculo Militar, quando se desequilibrou e caiu. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Suspeita-se que ele estava em alta velocidade.
 
O segundo caso envolveu uma dentista de 24 anos. Camile Beatriz Valdameri, que é de Rondonópolis, morreu após bater o carro em que ela estava em um poste, na avenida Marechal Deodoro, em Cuiabá. O fato foi registrado por volta das 01h30 de sexta-feira (27). Conforme as informações, a jovem dirigiu na contramão desde a frente da rodoviária, passando pela viaduto, até o local onde colidiu.
 
Na manhã de sexta-feira. O agente penitenciário Fabiano Cezar, 39 anos, seguia para o trabalho, na BR-364 (perímetro urbano de Cuiabá), quando foi atingido na traseira por um veículo em alta velocidade. O rapaz morreu na hora. O condutor responsável pelo acidente fugiu sem prestar socorro.
 
A estudante de enfermagem Maria Aparecida Braatz da Silva, 25 anos, morreu na manhã de domingo (29), após bater a motocicleta em que ela estava no meio fio, na avenida Archimedes Pereira Lima, em Cuiabá. Segundo o delegado Jefferson Dias, titular da Deletran (Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito), os indícios apontam que a vítima teria se acidentado sozinha.
 
José Paulo de Campos, de 26 anos, morreu por volta das 18h30 de domingo, 29, depois de bater contra uma contenção de concreto (conhecido popularmente como ‘gelo baiano’). Populares revelaram para a equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) que o rapaz trafegava no sentido a capital do Estado quando perdeu a direção do veículo. Sem controle, chocou-se violentamente contra o bloco instalado no meio da pista para  possibilitar a  execução dos trabalhos para implantação do VLT.
 
Na noite da última segunda-feira (30), dois assaltantes em fuga provocaram o atropelamento e morte do motociclista Josué Floriano Peixoto, de 40 anos, e deixaram ainda uma mulher ferida em estado grave. A situação foi registrada na  avenida Fernando Corrêa da Costa.  Um dos criminosos, identificado como Arinaldo Vieira Filho, foi preso em flagrante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet