Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Dunga vê Copa América 'dentro do esperado' e prega confiança a Alisson após falha

Perto do início da segunda rodada da Copa América Centenário, Dunga não pareceu empolgado com o nível demonstrado pelas equipes que disputam a competição. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, um dia antes da partida contra o Haiti, o técnico da seleção brasileira afirmou que o torneio está "dentro do esperado" até aqui.


"Está dentro do que esperávamos. É um campeonato duro, nivelado. Têm jogos fortes, outros menos e muita competitividade entre as equipes", disse.

Apesar de não ver nada de "fora do comum" na primeira rodada da Copa América, Dunga acredita que a seleção brasileira ainda deve em entrosamento se comparada aos times que possuem mais tempo de trabalho, caso de Argentina, Colômbia e Chile.

"Sem dúvida, as equipes que possuem um trabalho há mais tempo, tem uma estrutura e jogadores experientes. Iniciamos há dois anos, é normal que você tenha que dar oportunidades a quem esteve na Copa e a novos até formar um grupo. Nesse aspecto, eles levam vantagem. Temos a qualidade dos nossos jogadores", analisou.

O treinador também falou sobre a falha de Alisson no gol do Equador, que acabou anulado pelo auxiliar. De acordo com Dunga, é o momento de dar confiança ao jogador.

"Como treinador e líder, tem que dar confiança ao jogador. Erro faz parte do jogo. Se ninguém errasse, ninguém ganhava um jogo", comentou.

Nesta quarta-feira, o Brasil entra em campo para enfrentar o Haiti. A seleção brasileira está em segundo lugar no grupo B, com um ponto conquistado. Para a partida, Dunga ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Miranda, que sentiu uma lesão e ficou fora do primeiro compromisso. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), em Orlando.

"O nosso jogo teve coisas positivas e outras que precisamos melhorar, mas temos um acerto de posse de bola, fizemos poucas faltas. Temos que buscar aprimoramento. O Miranda vai iniciar o treinamento hoje e vamos ver a reação depois do treino", completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet