Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Medidas administrativas

Após ser detido pela PM, 'amarelinho' é afastado de suas funções em Cuiabá; veja vídeo

Após ser detido pela PM, 'amarelinho' é afastado de suas funções em Cuiabá;    veja vídeo
O agente de fiscalização de trânsito em Cuiabá, Alexandre Castro de Arruda, detido no último dia 22 de maio depois de colidir o carro que dirigia, um Corolla, em um portão próximo ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA) e também por ameaçar policiais militares, foi afastado de suas atividades. Ele responde a processo administrativo disciplinar, instaurado em 25 de maio de 2016, e não haverá prejuízo financeiro ao servidor durante o procedimento investigatório.


Leia Mais:
Amarelinho' detido pela PM não pode mais multar e será alvo da Corregedoria

A determinação consta da portaria 002/2016 publicada em Diário Oficial do Tribunal de Contas (TCE-MT) e foi adotada após abertura de procedimento pela Corregedoria da Prefeitura de Cuiabá. Durante a abordagem ao fiscal, os policiais militares gravaram um vídeo onde o mesmo aparece fazendo uma série de ameaças aos militares que que atendiam a ocorrência.

Inicialmente, após a veiculação do vídeo, o secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Thiago França, informou (a época) que o  servidor público teve o seu código autuador suspenso.

Pelas  imagens gravadas é possível perceber que ele pede calma ao fiscal de trânsito. Irritado, o agente promete que "vai ter troco fud... vou multar todas as viaturas. Vocês estão me sacaneando", diz em um dos trechos do vídeo, que foi disponibilizado para imprensa. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o agente se recusou a ser submetido ao teste de alcoolemia e foi encaminhado à Central de Flagrantes para o registro do Boletim de Ocorrências. Ele pagou fiança de um salário mínimo, R$888, e foi liberado. 

Veja   íntegra a portaria:

Portaria/GAB/SEMOB Nº 002/2016

Afasta servidor, como medida cautelar para apuração de irregularidade atribuída a ele.
O Secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Sr. Thiago Cabral França, no uso de suas atribuições e, tendo em vista o disposto no art. 167 da Lei Complementar Municipal nº 93/2003,

Resolve:

Artigo 1º Determina o afastamento do servidor Alexandre Castro de Arruda agente municipal de trânsito e transporte, matrícula n° 4035996, lotado na Coordenadoria de Trânsito no exercício do cargo, pelo prazo que perdurar o processo administrativo disciplinar, a contar da publicação deste ato, sem prejuízo da remuneração, como medida cautelar e a fim de que não venha a influir na apuração das irregularidades que lhe são atribuídas no processo administrativo disciplinar, instaurado pela Portaria nº 100/2016/CGM/PGM, de 25 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso nº 877, de 30 de maio de 2016.

Artigo 2º esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Registrada, Publicada, Cumpra-se.
Thiago França Cabral

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet