Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Política MT

NA LUTA PELA VIDA

Infecção piora e quadro de Júlio Pinheiro é considerado gravíssimo; hospital faz junta médica

Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá

Júlio Pinheiro está em seu terceiro mandato como presidente da Câmara de Cuiabá

Júlio Pinheiro está em seu terceiro mandato como presidente da Câmara de Cuiabá

A expectativa de melhora substancial registrada no final de semana, no quadro de saúde do vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Câmara de Cuiabá, sofreu reversão nesta terça-feira (14). A infecção que estava controlada piorou e, desde o início da madrugada desta quarta-feira (15), seu quadro é considerado gravíssimo.

 
Júlio Pinheiro continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, o maior de Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), proprietário do hospital, saiu às pressas do Edifício Dante de Oliveira e convocou uma junta médica de emergência para discutir as medidas possíveis de serem adotadas.

Leia mais:
- Júlio Pinheiro está em estado “muito grave”, mas reage bem à cirurgia do coração
 
- Vereador Júlio Pinheiro é transferido para UTI por causa de infecção

A assessoria da Câmara de Cuiabá negou que a infecção de Pinheiro tenha sido debelada, na semana passada. “Não é verdade que a infecção tenha voltado. Isso porque o quadro infeccioso sempre esteve presente desde o período pós cirurgia, mas sob controle”, informou a assessoria do Poder Legislativo da Capital.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que Júlio Pinheiro tinha registrado melhora significativa de final da semana passada até a última segunda-feira (13). Porém, seu histórico de doenças, como diabetes e hipertensão, além tabagismo, teriam prejudicado a recuperação.

Entenda o caso
 
Júlio Pinheiro buscou atendimento no Hospital Santa Rosa no último dia 3, uma sexta-feira, reclamando de fortes dores no peito. Após exames, constatou-se obstrução quase total da aorta, principal artéria que irriga o coração.
 
Na segunda-feira, dia 6, ele foi submetido a intervenção cirúrgica, durante mais de sete horas, para substituir a aorta por uma prótese. Nas primeiras 48 horas, lutou pela vida, com grave quadro infeccioso e febre incontroláveis. Contudo, a partir do terceiro dia, passou a reagir e até já havia expectativa dos médicos de que Júlio Pinheiro pudesse deixar a UTI para ser transferido a um apartamento do Hospital Santa Rosa.
 
Mato-grossense de Rondonópolis, Júlio Pinheiro mudou-se para Cuiabá na tenra idade. Iniciou a vida pública como coordenador das campanhas do ex-governador Dante de Oliveira (in memorian) e do então deputado Antônio Joaquim Neto, atual presidente do Tribunal de Contas do Estado.
 
Em 2000, elegeu-se vereador pela primeira vez. Júlio Pinheiro está no quarto mandato de vereador e no terceiro como presidente da Câmara de Cuiabá,

Atualizado às 17h51
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet