Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Jovem talento

Tenista mato-grossense conquista título nos EUA pela segunda vez

Foto: Da Assessoria

Tenista mato-grossense conquista título nos EUA pela segunda vez
Aos 18 anos de idade, o tenista cuiabano Gabriel Santos conquistou seu segundo título de campeão nos Estados Unidos (EUA), no campeonato Santa Clara Open de Tênis, na categoria simples, realizado de 27 de junho até 01 de julho, em Santa Clara. A primeira vez que o jovem conquistou a vitória na terra do Tio Sam foi no Saratoga Open de Tênis, nas duplas, em junho, na Califórnia. Na competição ele também levou o título de segundo lugar, na categoria individual.


Leia mais:
Representante de Barra do Garças é aprovado em primeira fase do reality The X Factor 

Gabriel, que mora nos Estados Unidos conta que treinou muito para chegar ao topo do pódio e avalia como muito bom seu desempenho ao longo do torneio.  “Treinei muito para conseguir sair como campeão. Foi meu segundo torneio desde que vim morar nos Estados Unidos, no fim do primeiro semestre deste ano. Agora vou ter duas semanas de treinamento e logo vou jogar um torneio organizado pela Internacional Tennis Association (ITA), na Universidade da Califórnia Davis”, comentou.
 
Nas quartas de final, ele venceu o jogador Marco Volpi por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/0. Nas semifinais, ganhou de Matthew Kermin por folgados dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/1. E, na final, atropelou o adversário Dimitar Atanassov, o terceiro americano, por dois sets a zero e incríveis parciais de 6/1 e 6/0. O atleta tupiniquim não tem dado trégua aos oponentes.
 
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o tenista faz parte da nova geração de atletas mato-grossenses que tem se destacado no cenário nacional e internacional. Segundo ele, outros exemplos são Richard Gama, que tem ganho espaço em torneios na Europa, e Bryan Kuntz, classificado como décimo quinto melhor do Brasil, na categoria de 14 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet