Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Neste sábado

Governo consegue liberação e jogo entre Cuiabá e Corinthians está mantido na Arena Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo consegue liberação e jogo entre Cuiabá e Corinthians está mantido na Arena Pantanal
O Governo do Estado conseguiu a liberação da Arena Pantanal para o jogo entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers, válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, neste sábado (09). O estádio havia sido interditado na última quarta-feira (06), pela juíza da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Celia Regina Vidotti.


Leia mais:
Governo aguarda liberação e jogo entre Cuiabá Arsenal e Corinthians continua sob risco
 
A confirmação foi dada na tarde desta sexta-feira, pelo Gabinete de Comunicação (Gcom) do Executivo. A juíza autorizou a realização do evento, que começa às 16 horas do próximo sábado. A expectativa da organização é que 25 mil pessoas estejam no estádio para apoiar a equipe mato-grossense.

"Analisando o pedido e os documentos que o instruíram verifiquei que a empresa Concremat Engenharia e Tecnologia S/A., que foi contratada para realizar os serviços de engenharia especializados de fiscalização, supervisão e gerenciamento das obras de construção da Arena Pantanal, informou que foram realizados os serviços de fixação dos rufos metálicos nos setores norte e leste e das placas de fibrocimento nos Setores Oeste e Sul da Arena Pantanal", aponta trecho da decisão. 

A magistrada também entendeu que, com os reparos, não há risco risco de queda destes materiais ou risco para o público usuário da Arena Pantanal e, portanto, revogou, em parte, a decisão proferida em 01/07/2016, referencia 08, no tocante a interdição da Arena Pantanal.
 
Interdição
 
A juíza da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Celia Regina Vidotti, determinou em caráter liminar o bloqueio de cerca de R$ 28 milhões das contas da empresa Mendes Júnior até que ela conclua as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, sob pena diária de R$ 100 mil. Ainda, determinou a interdição do local. A decisão atende um recurso impetrado pelo Governo do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do Ministério Público Estadual (MPE).
 
Cuiabá x Corinthians
 
A partida de abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, neste sábado (09), na Arena Pantanal, em Cuiabá, terá os portões abertos ao público às 16 horas, com shows a partir da abertura dos portões. A cerimônia de abertura terá início às 17h40 e o jogo às 18h. A banda NX Zero fará o espetáculo final previsto para começar às 21h (horário depende do término do jogo).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet