Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Com 23 pontos de Durant, Estados Unidos atropelam a Argentina

Os Estados Unidos deram uma pequena demonstração do que podem ser capazes de fazer em uma quadra de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir do dia 6 de agosto. Mesmo sem LeBron James e Stephen Curry, entre outros astros da NBA, a liga americana, que recusaram a convocação, o time atropelou por 111 a 74 a Argentina, em Las Vegas, no primeiro amistoso da turnê da seleção americana pelo país antes do embarque para o Brasil. Domingo, às 21h (de Brasília), será a vez do confronto com a China, em Los Angeles.


Antes de a bola subir, Carmelo Anthony, que disputará sua quarta olimpíada, fez um discurso agradecendo a presença do público e prometendo voltar com o ouro. Principal atração do time, Kevin Durant, reforço do Golden State Warriors, fez 23 pontos. Paul George ainda colaborou com 18, e DeMarcus Cousins marcou 14 e pegou 15 rebotes, disputando bolas com a intensidade muito além de um amistoso.

Mesmo com um time experiente, a Argentina, que vinha de uma derrota e uma vitória em dois confrontos com a Nigéria em Las Vegas, não conseguiu em momento algum equilibrar o jogo com os americanos. Os veteranos Ginóbili, Scola e Nocioni marcaram 11, 10 e 15 pontos, respectivamente. Os argentinos são adversários do Brasil na fase de classificação dos Jogos Olímpicos.
O primeiro quarto terminou com os Estados Unidos já liderando por 32 a 14. No segundo, o ritmo continuou forte, e único momento de brilho da Argentina foi a cesta de três pontos de Ginóbili no estouro do cronômetro. Nada que mudasse o rumo do confronto, com os americanos à frente no fim do período por 56 a 33.

O jogo até ficou mais equilibrado no terceiro quarto, com os americanos mais acomodados. A grande notícia do período foi a entrada de Carlos Delfino, que não jogava basquete havia três anos. Ao acertar uma bola de três, ganhou aplausos de todos. Os Estados Unidos assim continuaram com uma boa vantagem, vencendo por 80 a 57.

Depois de dar uma equilibrada no jogo, a Argentina viu os americanos abrirem mais uma vez 30 pontos no começo do último quarto. Com seu trio de veteranos no banco descansando durante todo o período, o time apenas cumpriu o protocolo para terminar o confronto. Os Estados Unidos deram o seu recado para o mundo com uma vitória de respeito por 111 a 74.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet