Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

problemas

Secretario avalia que atuais viaturas são “desrespeito” e que é inaceitável “quatro policiais dentro de um palio”

Foto: Assessoria Sesp

Secretario avalia que atuais viaturas são “desrespeito” e que é inaceitável “quatro policiais dentro de um palio”
O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, avaliou que as atuais viaturas são um desrespeito com os policiais e que a gestão do governador Pedro Taques (PSDB) está corrigindo problemas: “É inaceitável. Como pode a Rotam dentro de uma Palio com quatro policiais?”, indagou o delegado na semana passada, durante a entrega de talonários eletrônicos. As 51 Trailblazers serão entregues nesta terça-feira (26).


Leia mais:
Rogers Jarbas nega morosidade em investigação de suspeitos de extermínio e justifica que IPM é diferente de civil
 
“Teremos um novo modal de combate a roubos extremamente eficiente, tenho certeza disto. Hoje a integração vai além das forças. Na terça-feira vamos entregar 51 das 96 Trailblazers que ficarão na região metropolitana. Só a rotam receberá 18 viaturas. Como pode quatro policiais da Rotam ficar dentro de uma Palio. Isso é inaceitável. È um desrespeito com o profissional”, disse o secretário ao Olhar Direto.
 
Segundo Jarbas, a gestão do governador Pedro Taques está corrigindo um erro das gestões passadas: “Estamos corrigindo, é uma obrigação nossa fazer isto. Estamos dando por direito viaturas que nossos profissionais merecem utilizar e que a população merece”, argumentou o gestor da pasta.
 
A frota que será entregue nesta terça corresponde apenas ao primeiro lote de um total de 200 veículos contratados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para reforçar a atuação policial na região metropolitana (que receberá 95 unidades). No interior do Estado serão entregues 105 unidades.
 
Neste primeiro lote, 34 viaturas irão para a Polícia Militar e 17 irão reforçar a Polícia Judiciária Civil. O contrato de locação das caminhonetes, um investimento de R$ 45 milhões, foi publicado no Diário Oficial no dia 6 de julho. Os veículos serão fornecidos em até 60 dias pela empresa Uzeda Comércio e Serviços Limitados.
 
“A viatura possui um espaço amplo para os ocupantes e também para as armas, evitando que o policial circule com parte da arma para fora do carro. A ideia é oferecer maior presença policial e mais dignidade aos profissionais da Segurança Pública”, completou o secretário em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp).
 
As SUVs têm tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor 2.8 litros, a diesel. Antes de locar o modelo, um protótipo foi submetido a uma série de testes para descobrir se a configuração atendia às necessidades das instituições.
 
Os testes duraram sete dias. No período, foram avaliadas a capacidade interna do veículo e desempenho em terrenos diversos, além do consumo de combustível e a potência do motor. Além dos itens de fábrica, as SUVs receberão equipamentos fundamentais no trabalho policial, tais como giroflex, rádio comunicador, suporte para armamentos longos e cela adaptada no porta-malas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet