Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Cidades

cuiabá

Nove vão para delegacia por invasão de terras em Cuiabá; força-tarefa monitora ações

Foto: Patr

Nove vão para delegacia por invasão de terras em Cuiabá; força-tarefa monitora ações
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) acusadas de grilagem de terra denominada Arueira, em Cuiabá. Além deles, um homem foi preso por furto de energia elétrica.  Esse é o resultado de uma operação desencadeada na quarta-feira, 27, pela Polícia Civil e que contou com a participação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).


Leia Mais:
Força-tarefa é criada e vai combater 'grilagem'; Cuiabá já tem 27 ocupações em 3 meses

Os posseiros serão ouvidos em inquérito instaurado pela Dema e responsabilizados por furto de energia e de água, loteamento clandestino, crime ambiental, esbulho possessório e até associação criminosa, caso os crimes fiquem comprovado no final das investigações. “Estamos fazendo uma apuração rigorosa em cima de lideranças de movimentos de ocupação irregular em Cuiabá. Isso é muito grave, pois estão cometendo vários crimes contra o meio ambiente”, disse o delegado Gianmarco Paccola.

O delegado também informou que durante levantamentos na área do Arueira foi identificado vestígios de incêndio e práticas de vários crimes ambientais. “A Perícia está coletando informações da área”, destacou.  

 A operação integra integra uma força-tarefa para combater invasões em cerca de 30 áreas públicas do município de Cuiabá. A equipe de trabalho é composta pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (SROP), Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e  Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).  

Na  quarta-feira aconteceu a primeira ação no bairro Jardim Paulicéia, localizada nos fundos do bairro Parque Cuiabá, com o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse e retirada de ligações clandestinas de água e energia elétrica, instaladas na área verde de 1.500 m², que pertence ao município de Cuiabá. Foram retirados 60 metros de ligações clandestinas de energia elétrica, que alimentavam 30 barracos construídos ilegalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet