Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Morte de soldado no CPA

“PM não tinha preparo para desenvolver a função de investigador", diz presidente do Siagespoc

Foto: Assessoria

“PM não tinha preparo para desenvolver a função de investigador
Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Cledison Gonçalves, a morte do soldado da Polícia Militar, Elcio Ramos Leite, poderia ter sido evitada, assim como a do suspeito André Luiz de Oliveira. Ambos morreram na tarde de terça-feira, 2 de agosto, após uma investigação por suposto crime de tráfico de drogas. Para ele, o policial não estava preparado para desenvolver o papel de investigador.


Leia Mais:
 Comoção marca velório de policial militar assassinado enquanto trabalhava

Avalia que a função de investigação é da Polícia Civil e não da Polícia Militar, lembrando que o policial militar que faleceu na ação estava desempenhando uma função para a qual não fora preparado. “Se estava desviado de função, quer dizer que ele não tinha preparo para desenvolver a função de investigador, porque investigar não é papel da Polícia Militar”, acrescentou.
 
Segundo assessoria, Gonçalves cita que aguarda decisão do Tribunal de Justiça sobre uma ação em tramitação no Judiciário, na qual o Sindicato pede que seja cumprida a Constituição, de modo que a função constitucional do policial civil seja fielmente obedecida, evitando a ocorrência de tragédias desta natureza.
 
Para ele, a Constituição não garante o direito de investigar ao policial militar. “Se este policial não estivesse desempenhando o papel de policial civil, poderia estar vivo, assim como o outro cidadão que faleceu no mesmo episódio”, afirmou. “É por isso que nós reiteramos um pedido antigo, para que sejam cumpridos os preceitos constitucionais relativos ao papel do investigador, que é preparado para desempenhar a função”.
 
Ele finaliza avaliando: “iInfelizmente a situação teve um desfecho trágico, quando a vida de um policial foi ceifada”.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet