Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CPA 3

Ministério Público irá investigar circunstâncias da morte de jovem que assassinou policial militar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministério Público irá investigar circunstâncias da morte de jovem que assassinou policial militar
O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de André Luiz Oliveira, de 27 anos, responsável por assassinar o policial militar Elcio Ramos, na tarde de terça-feira (02), no bairro CPA III, em Cuiabá. O objetivo da portaria é entender o que de fato aconteceu e se houve excessos por parte da corporação.


Leia mais:
"A verdade virá à tona e todos os fatos serão esclarecidos", garante secretário após ocorrência que terminou com dois mortos
 
A portaria Nº 462 informa que o promotor de Justiça, Jaime Romaquelli, que atualmente responde pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, será o responsável pelas investigações da morte de André Luiz. Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) ele estava sendo investigado pelo crime de tráfico de armas.
 
A investigação se deu após informações e fotografias apontarem supostos excessos da Polícia Militar durante a ação da última terça-feira (04). Na ocasião, o soldado da PM, Elcio Ramos, estava fazendo trabalho de investigação quando foi executado com um tiro na cabeça. Na sequência, diversas viaturas foram enviadas ao local.
 
Fotos mostram o suspeito André Luiz ainda vivo, sendo abordado por policiais. Porém, minutos depois ele foi morto. Segundo a corporação, houve confronto com o acusado. O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante entrevista coletiva, o secretário Rogers Jarbas afirmou que “a verdade virá a tona” e lamentou a execução do policial.
 
Segundo o pai de André, Carlos Oliveira, seus dois filhos não possuem histórico criminal e, na verdade, foram vítimas de uma extorsão. Ele acusa que o policial Elcio (que atua no Serviço de Inteligência da Polícia Militar) e um colega de farda foram até a residência para praticar atos de extorsão.
 
Porém, o secretário revelou – em entrevista ao Cadeia Neles -, na última quarta-feira (03), que “os dois têm passagem. Um por crime de furto e outro por tráfico de drogas. Hoje de madrugada eu fui ao velório de um pai de família. Não se tratavam de inocentes. Eles estavam comercializando uma arma de fogo e há indícios de que ela poderia ter sido utilizada na morte de uma pessoa”.
 
O caso
 
Um policial militar, do Setor de Inteligência do Comando Regional de Cuiabá, foi assassinado na capital do Estado, na última terça-feira (02).  A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que ele estava em serviço. O crime foi registrado no CPA III, setor cinco, por volta das 15h. A vítima foi identificada como Elcio Ramos Leite. Às 16h50, foi divulgada a imagem de um suspeito do crime, morto. Ainda sem identificação ele foi transportado na carroceria de uma picape do Batalhão de Operações Especiais (Bope).  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet