Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

BEM QUE AVISEI

Wilson afirma que saída de Mendes pegou PSDB “de calças curtas” e lembra que avisou sobre necessidade de alternativas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Wilson Santos observa que PSDB deveria ter planos A, B, C e até D para Prefeitura de Cuiabá

Wilson Santos observa que PSDB deveria ter planos A, B, C e até D para Prefeitura de Cuiabá

Defensor intransigente de que o PSDB preparasse uma candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, mesmo que, depois, no afunilamento das convenções, fosse obrigado a recuar, o líder do governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou que o partido foi pego de calças curtas, com a desistência de reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB). “O PSDB foi pego de calças curtas. Não há dúvida disso. E não faltaram avisos aos líderes”, ponderou ele, nesta quinta-feira (4), na porta do Diretório Regional, ao recordar os inúmeros avisos de que fossem preparados outros candidatos. 

 
“Cantei essa pedra há muito tempo. Sua decisão [desistência da candidatura] prejudicou o grupo. Quem entende de militarismo, é o militar. Quem entende de fazer pão, é o padeiro. E quem entende de política, é o político. E tem que  se fazer política todos os dias. Partido sempre deve ter plano A, B, C e plano D”, justificou Santos, para a reportagem do Olhar Direto, com a experiência de quem já foi duas vezes prefeito de Cuiabá, quatro vezes deputado estadual, duas vezes federal e um vereador.

Leia mais:
- Desistência de Mauro Mendes zera cenário e transforma disputa por Cuiabá em “loteria” 

-  Mauro Mendes desiste de candidatura à reeleição para a Prefeitura de Cuiabá
 
“O PSDB perdeu por não seguir a nossa tese de candidatura própria. Não quero tripudiar sobre ninguém. Mas o partido está numa situação delicada”, reclamou o tucano.
 
Wilson Santos classificou como essencial manter a unidade dos principais líderes do grupo: o governador José Pedro Taques (PSDB); o ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP); o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o prefeito mauro Mendes.
 
“Nas próximas 24 horas vamos encontrar um candidato. E dá para fazer um bom desempenho, desde que o grupo esteja unido com Pedro Taques, Mauro Mendes, Carlos Fávaro e Blairo Maggi. Será um  candidato a prefeito muito forte, muito competitivo”, observou Santos.  
 
Tentando amenizar as declarações de Wilson, o suplente de deputado federal José Augusto Tampinha Curvo (PSD) afirmou que o grupo tem analisado vários nomes e, nesta sexta-feira, a chapa será apresentada. “Certamente,  mais importante do que os nomes, é a manutenção da unidade das lideranças. Devemos apresentar um nome que agrega à maioria dos partidos, com PSDB, PSB, PSD e PP, além de um bom vice”, disse Tampinha Curvo.
 
José Augusto Curvo revelou ter colocado seu nome como candidato a vice-prefeito a pedido de Mendes. “Temos nomes que agregam. Eu discuti a vice com Mauro Mendes. E ele me pediu que colocasse o meu nome como vice, também. Era porque precisava no segmento, na área médica”, definiu o suplente de deputado.
 
Mesmo tentando fazer o contraponto à cobrança de Wilson Santos, o médico Tampinha Curvo confirmou a surpresa. “Ninguém estava esperando isso e nos pegou de surpresa. É uma decisão de foro íntimo, familiar”, resumiu Tampinha Curvo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet