Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Política MT

SEM MUDANÇA

Lucimar Campos disputa reeleição em Várzea Grande tendo Hazama de vice e apoio de Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lucimar Campos espera contar com apoio do governador Pedro Taques, na reeleição em Várzea Grande

Lucimar Campos espera contar com apoio do governador Pedro Taques, na reeleição em Várzea Grande

A prefeitura Lucimar Sacre de Campos (DEM) vai disputar a reeleição para a Prefeitura de Várzea Grande tendo o empresário José Hazama (PRTB), 48 anos, como seu vice-prefeito. Ela contaria ainda com o apoio do governador José Pedro Taques (PSDB), segundo compromisso com o ex-senador Jaime Campos (DEM), ao seu projeto de reeleição, embora os tucanos tenham laçado o empresário William Cardoso (PSDB) para prefeito.

 
A escolha de Hazama saiu na última hora, levando em consideração o fato de ter bom trânsito no meio empresarial e ser um dos nomes mais conhecidos no chamado Grande Cristo Rei, que concentra cerca de 40% do eleitorado da Cidade Industrial. “É uma definição do que foi amplamente discutida com os partidos aliados e, por certo, contempla à coligação, como um todo”, avaliou Jaime.

Leia mais:
- Jaime afirma que Lucimar Campos tem 90% de chances disputar reeleição com apoio de Pedro Taques
- Pedro Taques inaugura UPA, promete verba e fica próximo do projeto de reeleição de Lucimar
 
Oriundo de Jaciara (vale do São Lourenço), Hazama vive há 38 anos no Cristo Rei e hoje reside em Cuiabá, embora mantenha empresa e domicílio eleitoral em Várzea Grande. O DEM contratou uma pesquisa do Ibope para escolher o vice-prefeito na chapa de Lucimar.

Na pesquisa,  José Hazama desfruta do maior poder de agregar e recebeu o aval do vários líderes, como o ex-governador Júlio Campos, irmão de Jaime, para ser o escolhido. Mesmo sendo cunhado do ex-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli, que apóia William Cardoso, a reportagem do Olhar Direto apurou que não se bicam. Zaelli e Hazama hoje são rivais figadais.
 
Continua no páreo
 
Willian Cardoso negou que tenha sido sondado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Lucimar Campos. Ele ficou irritado com os boatos de que  teria abandonado a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, e que ele iria apoiar a candidatura do deputado Pery Taborelli (PSC).
 
“Sou candidatíssimo. Não tem nenhuma possibilidade de abandonar a disputa pela Prefeitura de Várzea Grande. Essa informação não passa de boatos com intenção de atrapalhar nossa candidatura”, disparou Cardoso, que passou toda quinta-feira (4) no Diretório Regional do PSDB, tentando conquistar apoio de Pedro Taques. Contudo, não obteve êxito.
 
William Cardoso avisou que há até ‘briga’ para ser seu vice. Entre os nomes estariam  Rafaele Metello, o empresário Carlos da Coluna Matérias de Construção (Cristo Rei),  Alan da Top Gás, e o vereador Fábio Saad (PHS). Correndo por fora,  estaria Tião da Zaeli (PSDB) para ser vice. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet