Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PJC

Polícia prende advogado suspeito de matar empresário durante cobrança; mais dois são identificados

Polícia prende advogado suspeito de matar empresário durante cobrança; mais dois são identificados
Três pessoas supostamente envolvidas no assassinato de um empresário em Barra do Garças (500 KM de Cuiabá) foram identificadas na sexta-feira (05). Um dos suspeitos, advogado atuante no municipio,  acabou preso em Goiás. O trio é investigado pela execução a tiros o empresário Ednei Martins Silva, 34 anos, encontrado dentro de um Toyota Corolla em chamas na última terça-feira (02) no Parque das Águas Quentes.


Leia mais:
Derf cumpre mandados contra quadrilha de roubo de residências em Cuiabá


O principal suspeito do crime, José Leonardo Nunes da Costa, foi preso em cumprimento de mandado temporário (30 dias), na cidade de São Simão, estado de Goiás. Ele é advogado em Barra do Garças e contratou, conforme investigação, dois pistoleiros da região para juntos irem cobrar dívida de aproximadamente R$ 200 mil.

A Polícia Civil começou a investigar o crime logo que tomou conhecimento e de imediato a equipe do plantão da 1ª Delegacia de Polícia, acompanhados de peritos da Politec e do Corpo de Bombeiros, esteve no local, onde foi confirmado que havia um corpo dentro do carro em chamas.

O delegado regional, Adilson Gonçalves, determinou uma força-tarefa para apurar o crime, que ganhou repercussão na cidade. Os trabalhos de investigação, que tiveram suporte do núcleo de inteligência da Regional, foram comandados pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Renato Resende do Nascimento Resende, com apoio delegado Joaquim Leitão Junior, junto a equipe de escrivães, que inicialmente colheram depoimentos de testemunhas e familiares da vítima, enquanto outras equipes estavam em campo.

Durante a investigação, os policiais localizaram o veículo usado na fuga dos criminosos, na cidade de Cachoeira Alta, em Goiás, local onde o advogado estaria escondido. A equipe do delegado Adriano Marcos Alencar, em diligências na localidade, encontrou  no bagageiro do veículo, que foi locado pela vítima, luvas e uma balaclava (capuz), possivelmente usado para dificultar a identificação dos envolvidos no crime.

Concomitante, em Barra do Garças, o delegado Renato Resende do Nascimento representou por prisão temporária do suspeito, que de imediato teve parecer favorável do Ministério Público e deferimento do Magistrado da comarca.

A ordem de prisão foi cumprida e o preso recambiado para Barra do Garças, onde encontra-se recolhido na Cadeia Pública.

"As investigações deste homicídio, bem como outras diligências estão sendo realizadas para buscar prender todos os envolvidos. Esperamos contar com o apoio da população de Barra do Garças com informações que podem ser repassadas via telefone 197 (sigilo total) via página do facebook (in box)", afirmou o delegado Adriano Marcos Alencar.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet