Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

inconsequência

Fogo consome parque 'Zé Bolo Flô'; Bombeiros suspeitam de prática criminosa

Foto: Divulgação

Fogo consome parque 'Zé Bolo Flô'; Bombeiros suspeitam de prática criminosa
O  Corpo de Bombeiros combatem na tarde de hoje,9 de agosto, um incêndio que já destruiu parte da área do Parque Zé Bolo Flô, que circunda o Centro Integrado Psicossocial Adauto Botelho, na região do Coxipó, em Cuiabá. Os primeiros focos registrados por volta das 12h.


Leia Mais:
Mato Grosso representa 23,7% dos focos de calor no Brasil e lidera ranking; proibição de queimadas começa hoje

De acordo com o Corpo de Bombeiros as chamas chegaram a atingir três metros de altura e foram necessárias duas horas de intenso trabalho para o controle da queimada. No entanto, por volta das 17h, novos focos foram detectados e as equipes retornaram para área.  Em razão do perigo que o incêndio atingisse residências, foram acionadas equipes da Defesa Civil  também para atuar no controle aos focos de calor.

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que não há registro de feridos e que não se descarta que o fogo tenha origem criminosa. A área devastada pelo fogo ainda não foi divulgada pelos bombeiros.

Crime

O período proibitivo começou em Mato Grosso no dia 15 de julho e segue até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado. Nas  áreas rurais, utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 1 mil (pastagem e agricultura) a R$ 75 mil por hectare (em área de preservação permanente – APP).

Segundo os bombeiros, nas  áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro. A população pode denunciar queimadas urbanas por meio do número 193.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet