Olhar Direto

Terça-feira, 02 de julho de 2024

Notícias | Política MT

em várzea grande

Sem previsão de propaganda na TV, Justiça Eleitoral oficializa Lucimar com maior tempo no rádio

Sem previsão de propaganda na TV, Justiça Eleitoral oficializa Lucimar com maior tempo no rádio
Sem previsão de programa eleitoral em televisão, a Justiça Eleitoral oficializou os tempos e a ordem da propaganda no rádio em Várzea Grande, com a candidata à reeleição a prefeita, Lucimar Campos (DEM), tendo maior tempo de programa eleitoral gratuito no município. Com a coligação “Avançar Para Melhorar” (PP, PTB, PMDB, PR, PPS, DEM, PRTB, PHS, PSB, PRP, PSD, PCdoB e PTN), ela conseguiu 4 minutos e 56 segundos, de um total de 10 minutos de programa.


Leia mais:
Procurador Mauro tem 15 segundos na TV e abre horário eleitoral; Pinheiro tem maior tempo

O segundo maior tempo ficou para a coligação “Várzea Grande de Todos Nós” (PSDB, PTC, REDE, PSDC, PV, PROS, PT, SD, PMN, PTdoB e PRB) encabeçada pelo candidato Willian Cardoso (PSDB), com 3 minutos e 45 segundos. A chapa “Mudança com Segurança” (PSB, PMB, PDT e PN), de Pery Taborelli (PSC), terá 54 segundos e a chapa pura do PSOL vai dispor de 21 segundos para mostrar o candidato Milton Dantas (PSOL).



A propaganda começa no dia 26 de agosto e o sinal será gerado pela Rádio Industrial, sediada em Várzea Grande. No primeiro dia, a coligação de Lucimar vai abrir o bloco, seguida pela chapa de Taborelli, Willian Cardoso e depois Milton Dantas. A cada dia subsequente a ordem é alterada automaticamente e o programa do último candidato do dia anterior se torna o primeiro.

A ordem foi definida através de sorteio. Estudantes da rede pública, das escolas Dunga Rodrigues e Salin Nadaf, ambas de Várzea Grande tiraram envelopes lacrados com o nome das coligações de uma urna de acrílico transparente.



Este ano, os programas terão duração de 10 minutos – ao invés da meia hora de duração das eleições anteriores – e serão apenas para os candidatos a prefeito. Antes, os programas eram intercalados, sendo um dia para a disputa da prefeitura e o dia seguinte para a disputa das câmaras municipais.

 Os postulantes às cadeiras de vereadores aparecerão apenas nas inserções que são veiculadas ao longo do dia, durante a programação normal das emissoras. Além disso, os candidatos a prefeitos terão direito a 60% das inserções e os candidatos a vereador ficarão com 40%.

Pedido de TV

As coligações de dois dos três candidatos a prefeito pela oposição em Várzea Grande, Willian Cardoso e Pery Taborelli, fizeram pedido ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para uma emissora de TV de Cuiabá ser designada a transmitir a propaganda eleitoral gratuita no município.

Como nenhuma emissora de televisão é sediada na cidade, a Justiça Eleitoral não garante automaticamente programas na TV. Contudo, Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso, atrás apenas da capital Cuiabá. Em 2012, os TRE designou uma emissora para geral o sinal.

“Nossa legislação é bem clara. Programa eleitoral gratuito somente onde tiver emissora. Em Várzea Grande não tem emissora, então convocamos o plano de mídia só para as rádios. Todavia, existem dois procedimentos aqui no Tribunal, tramitando, solicitando que seja disponibilizado programa de televisão também para Várzea Grande”, explicou o juiz da 58ª eleitoral José Luiz Lindote, de Várzea Grande.

Os dois pedidos foram protocolizados junto ao TRE no dia 15 de agosto e são relatados pelo juiz eleitoral Ricardo Gomes de Almeida. Segundo Lindote, caso o pedido seja deferido, é provável que a segunda emissora em audiência da Capital assuma a reponsabilidade de transmitir o programa de Várzea Grande. “Normalmente, a escolha da TV, se o Tribunal não determinar qual, deve ser a segunda em audiência em Cuiabá”, explicou o magistrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet