Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Notícias / Meio Ambiente

Policia Civil apreende 21 toras de madeira ilegal no norte de MT; uma pessoa foi presa

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

20 Ago 2016 - 18:08

Foto: Reprodução

Policia Civil apreende 21 toras de madeira ilegal no norte de MT; uma pessoa foi presa
Vinte e uma toras de madeira extraídas ilegalmente foram apreendidas pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (19), em uma propriedade rural no município de Nova Mutum (a 195km de Cuiabá). Na ação, conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), um homem foi preso em flagrante. O suspeito levou os policiais civis até duas explanadas, próximas a sede da fazenda, sendo encontradas 21 toras de madeiras das espécies cetrinho, cambara, canelon, garapeira e cajueiro, cortadas recentemente e sem autorização dos órgãos competentes.

Leia mais:
Assaltantes invadem casa, espancam vítima e levam televisores, comida e carro

De acordo com o site Nortão Notícias, Ramão Rodrigues de Souza, 41, foi autuado por praticar crime contra a flora, por venda, exposição à venda, guardar em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença ambiental, conforme Lei 9605/1998.

Durante investigação de combate a crimes contra o meio ambiente, os investigadores da Dema localizaram uma fazenda a cerca de 100 quilômetros do centro de Nova Mutum, onde o funcionário foi surpreendido quando cortava uma tora de madeira. Questionado, Ramão Rodrigues informou que estava trabalhando para o proprietário do local.

Diante do fato, o funcionário foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Nova Mutum. As toras de madeiras, um trator e uma motosserra encontradas na propriedade foram apreendidas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet