Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Política MT

eleições de 2016

Chefe da Casa Civil pede a eleitor cuiabano que reflita e compare candidatos de Taques e Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Paulo Taques compara governo atual e anterior

Paulo Taques compara governo atual e anterior

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, pede reflexão dos eleitores cuiabanos quando forem às urnas escolher o novo prefeito da capital, e que façam a comparação entre a gestão de Pedro Taques (PSDB) e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, o candidato Wilson Santos (PSDB) representa a atual gestão, enquanto Emanuel Pinheiro (PMDB) representa o antigo governo.


Leia mais:
Wilson Santos diz que é candidato para evitar que grupo de Silval chegue ao poder em Cuiabá
 
“Vai haver comparação, sim, pois o Wilson é líder do governo na Assembleia Legislativa e candidato do governador Pedro Taques, além de serem do mesmo partido. Caberá ao cidadão cuiabano refletir, pensar sobre o que quer para Cuiabá: deixar que a capital fique como encontramos o Governo do Estado ou continue avançando”, disse o secretário, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Record.

Paulo Taques disse que os eleitores terão que analisar a administração anterior, do PMDB, para definir “se querem o mesmo para a Prefeitura de Cuiabá”. Silval está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde 17 de setembro de 2015, alvo da Operação Sodoma, da Polícia Civil, que investiga crimes de corrupção envolvendo incentivos fiscais e contratos do governo.

O chefe da Casa Civil considerou natural o desgaste acumulado pelo tucano, tanto como líder do governo, por defender posições polêmicas, como no caso da lei da Revisão Geral Anual (RGA) 2016 dos servidores estaduais, quanto pelo fato de não ter cumprido o último mandato como prefeito. Em março de 2010, Wilson deixou o Palácio Alencastro com 1 ano e 3 meses do segundo mandato, para disputar o governo estadual, e perdeu para Silval.

“Todos nós que estamos à frente da gestão pública temos desgaste. Nós falamos muito mais 'não' do que 'sim'. Isso provoca desgaste, pois não podemos atender a tudo”, analisou Paulo Taques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet