Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Acidentes recorrentes

Patinadora sofre acidente na Arena Pantanal e populares questionam falta de ambulância no local

Foto: Reprodução

Patinadora sofre acidente na Arena Pantanal e populares questionam falta de ambulância no local
O fluxo intenso e a espaço amplo e que freqüentam a Arena Pantanal, especialmente aos finais de semana, vem atraindo, em meio a um público variado, fãs e esportistas amadores de modalidades como patins, skate e bicicleta, além da tradicional caminhada.  A movimentação e as práticas próprias a estes esportes, no entanto, tem causando recorrência no quedas e reclamações sobre a falta de atendimento médico no local. Foi o caso de uma vítima que andava de patins na noite de domingo, 22, pelo local.


Leia mais:
Jogadores de basquete se unem em Liga e inauguram tabela na Arena Pantanal em evento beneficente

Depois de cair e bater a cabeça no chão, ela foi socorrida por amigos e familiares, que acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que efetuaram o atendimento logo em seguida. A Polícia Militar (PM), que fazia rondas pelas proximidades, também acompanhou a situação e aguardou a chegada dos profissionais da saúde.

A cena foi registrada por volta de 21h da noite, e chamou a atenção de quem transitava pelos arredores do Estádio. "O fluxo é intenso por aqui e o ideal seria que uma unidade de saúde fosse mantida por aqui", questionou uma frequentadora do espaço.

De acordo com o cabo do 10º Batalhão, Alan Rodrigues Miranda, a vítima estava consciente quando recebeu os primeiros cuidados e não apresentava ferimentos graves, sendo que a maior preocupação era o impacto sofrido na cabeça. Ele explica que este tipo de situação é comum no local e que, embora até o momento não tenha sido registrado nenhum caso grave, o recomendável seria que uma equipe médica especializada estivesse disponível no local.

Procurada, a Secretaria de Estado de Saúde informou que as ambulâncias estão distribuídas por regiões dentro do município de Cuiabá, levando-se em conta o tempo resposta para cada atendimento mais próximo do adequado possível. Não dispomos de equipe extra para cobertura de grandes eventos ou locais com aglomeração de multidões.

Ainda conforme a assessoria, "atualmente para cobertura de toda baixada cuiabana 05 ambulâncias básicas (02 técnicos de enfermagem, 01 condutor socorrista) e 02 unidades avançadas em Cuiabá (enfermeiro, médico e condutor socorrista); 01 avançada em Várzea Grande. Temos também 01 ambulância básica em Poconé e 01 na cidade de Chapada dos Guimarães".

Sempre que há necessidade  para atendimento em locais públicos com grande concentração de pessoas, "a equipe técnica avalia a necessidade caso a caso e autoriza a liberação da unidade de atendimento para o local solicitado, no entanto, a referida equipe não é exclusiva do evento, a mesma poderá a critério do médico regulador sair para atendimento de outra ocorrência clinica ou de trauma na região de abrangência.

No caso da Arena Pantanal não temos nenhuma programação especifica para atendimento no entorno da mesma. O SAMU Cuiabá possui parcerias com o corpo de bombeiros, mas nossas bases de atendimento não ficam nas dependências dos quartéis do BM-MT.  A proximidade com policlínicas e hospitais ajuda na melhor regulação e referência de serviço ao usuário, são redes de atendimento integradas aos serviços de urgência e emergência'.

*Atualizada 15h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet