Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Peões decidem não montar e doam premiação à família de cowboy morto pisoteado por touro

Foto: Acrivale

Peões decidem não montar e doam premiação à família de cowboy morto pisoteado por touro
Os peões que participaram da festa de rodeio em Juara, no último final de semana, decidiram não disputar a final da competição, no último domingo (22) e doar todo o prêmio (R$ 20 mil) para a família de Weberti Cordeiro, 30 anos, morto pisoteado por um touro de 800 kg enquanto montava. O acidente ocorreu na noite de sábado (20).


Leia mais:
Peão de rodeio é pisoteado por touro de 800 kg e morre

No domingo (22), os cowboys se reuniram com a organização da festa e comunicaram a decisão. No último dia da festa, todos adentraram à arena de mãos dadas, carregando um laço preto, simbolizando o luto. Todos fizeram uma oração ao companheiro de arena e anunciaram a doação de toda a premiação do Rodeio em Touros.
 
A Acrivale, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, é a responsável por depositar o dinheiro à família do rapaz. O peão morreu no último sábado (20) após ser pisoteado por um touro de aproximadamente 800 kg durante a 24ª EXPOVALE, Exposição Agroindustrial do Vale do Arinos, em Juara.
 
Herbert Cordeiro, 30 anos, conhecido como “Curica”, foi atingido no peito pela pata do touro. O peão foi encaminhado ao hospital, mas morreu antes de ser atendido na unidade. Para participar da competição, é necessária a utilização de um colete protetor. O equipamento, porém, não foi suficiente para amenizar o impacto. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet