Olhar Direto

Terça-feira, 20 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

mudança

Após deixar diretoria geral, Peralta é novo corregedor geral da Polícia Civil

Foto: Reprodução

Após deixar diretoria geral, Peralta é novo corregedor geral da Polícia Civil
O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o delegado Adriano Peralta como novo corregedor geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. O ato foi publicado no Diário Oficial que circula nesta terça-feira (23), mas é retroativo ao dia 04 de agosto.


Peralta já ocupou o cargo de diretor geral da Polícia Civil por 19 meses na gestão de Pedro Taques, tendo entregado o cargo no fim de julho deste ano. No lugar dele, assumiu o delegado Rogério Modeli, com o objetivo de reduzir os números de roubos e furtos no Estado.

Leia mais:
Novo diretor da Polícia pretende derrubar índice de roubos e furtos e dar celeridade a investigações

               
No tempo que esteve a frente da PJC, expandiu os serviços da Delegacia Virtual de quatro para 10 tipos diferentes de ocorrência, remodelou a Central de Ocorrências e trabalhou na prevenção de homicídios, tendo garantido um 2015 com 155 menos homicídios que 2014.

Também foi responsável por medidas impopulares, como a aferição de produtividade individual, se manifestou contrário a necessidade do bacharelado em Direito para os cargos de investigador e escrivão, bem como ampliou o tempo necessário para um delegado chegar a categoria de “classe especial”. Quando deixou o cargo, alegou ter chegado a “exaustão” e ter enxergado a necessidade de “passar o bastão para alguém com gás”.

“Quem olha de fora pensa que o nosso maior desafio é o combate ao crime. Na verdade, o grande desafio é a gestão. Isso toma 70% de nossa energia. Combater a criminalidade é a parte mais fácil desse processo porque você programa operações específicas e ataca diretamente o foco (como fizemos em diversas vezes), mas gerir essa máquina com 3.300 servidores atuando nos 141 municípios é algo muito complexo. O chefe de polícia, seja ele civil ou militar, exerce um sacerdócio, é uma missão que requer prioridade na vida dele; é um cargo que exige muito, e onde tudo mais (família, lazer, saúde, projetos pessoais) é deixado para o segundo plano” , disse á época.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet