Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Morro da Luz

Alunos soldados da PM são presos por intimidar motoristas com arma falsa e causa tumulto na madrugada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Alunos soldados da PM são presos por intimidar motoristas com arma falsa e causa tumulto na madrugada
Após ameaçar motoristas com uma arma de brinquedo e causar tumulto durante abordagem policial, cinco soldados alunos da Polícia Militar foram presos na madrugada deste sábado (10), próximo ao Morro da Luz, na Avenida Prainha, em Cuiabá. Uma viatura da PM chegou a dar ordem de parada aos suspeitos, que tentaram evitar a abordagem.


Leia mais:
Comandante geral da PM determina investigação para apurar ameaças de soldado contra advogado

Eles foram perseguidos e pegos após um cerco que contou com reforço de outros profissionais. Em buscas no interior do veículo, a arma de brinquedo, utilizada para intimidar os condutores, foi encontrada embaixo do banco do motorista.

Em buscas, a Polícia Militar informou que os cinco alunos soldados detidos foram encaminhados ao Cisc-Planalto, onde assinaram termo circunstanciado, sendo encaminhado posteriormente a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praça(Esfap).

O tenente-coronel Edson Benedito Rondon Filho, Diretor de Ensino e Pesquisa da PMMT, explica que na esfera administrativa os alunos soldados responderão uma sindicância, com direito a ampla defesa e ao contraditório, como qualquer outro cidadão. Apurado o grau de responsabilidade, informa, o as penalidades as quais estão sujeitos podem variar de advertência à exclusão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet