Olhar Direto

Domingo, 30 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Segundo delegado

Polícia vê álibi confiável e pastores devem ser isentos de tortura em suposto ritual satânico

Foto: Reprodução

Polícia vê álibi confiável e pastores devem ser isentos de tortura em suposto ritual satânico
A adolescente de 17 anos, que acusa três pastores da igreja evangélica Ministério Sal da Terra de agressão, tortura e cárcere privado, não tem convencido o delegado Eduardo Botelho, da Deddica (Delegacia Especializada e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente). Segundo o responsável pelo caso, a garota tem apresentado diversas inconsistências em seus depoimentos: “Ela chegou com um novo Boletim de Ocorrências (BO), dizendo que havia sido sequestrada, mas as imagens das câmeras de segurança a mostram saindo sozinha de casa”, ressaltou.


Leia mais:
Polícia procura por testemunhas de tortura durante suposto ritual satânico; pastores negam e falam de desequilíbrio de garota
 
“O inquérito continua em andamento. Os indícios de prática de crime são cada vez menores. A vitima apresentou outro BO, no qual ela teria sido retirada da casa pelos mesmos suspeitos do caso anterior. Porém, conseguimos filmagens que desmentem esta versão, pois o vídeo a mostra saindo de casa sozinha”, revela o delegado em entrevista ao Olhar Direto.
 
Além disto, o delegado ressalta que no primeiro caso, os pastores tem um álibi muito consistente, inclusive com vídeos mostrando que eles estavam em outro local. Isso vai de acordo com a nota oficial da assessoria jurídica do “Ministério O Pescador Sal da Terra” que alega que os acusados não estavam em Cuiabá no dia do crime e que o evento teve transmissão ao vivo pelo Youtube.
 
“Tudo indica que ninguém deverá ser indiciado, mas o inquérito continua em trâmite para não haver nenhuma conclusão antecipada”, finaliza o delegado. Um dos pastores citados pela menor é jornalista da TV Centro América, afiliada da rede Globo no Estado.
 
O caso
 
A menor e sua mãe trouxeram as denúncias à tona depois de terem sido supostamente ameaçadas pelo trio. Ao programa Cadeia Neles, a mulher contou que o jornalista é um dos responsáveis pelas ações que envolvem cartas e ligações feitas com o intuito de amedrontá-las. Ele ainda estaria perseguindo as duas, passando em frente à residência onde moram e seguindo-as durante um passeio no shopping.
 
A garota, que alega ver demônios, contou que no sábado (9 de julho), foi levada de casa desacordada por conta de produtos químicos e com os olhos vendados, submetida à tortura e ameaças psicológicas. Ela alega ter levado diversos tapas e socos no rosto, além que ouvia outra pessoa pedindo por socorro, no local do crime. Na situação ela e algumas amigas teriam sido ameaçadas de morte.
 
Por conta do sumiço, a mãe chegou a registrar o desaparecimento da filha. "Acredito que seja uma seita satânica que tem como alvo os nossos adolescentes", relatou ao longo da reportagem.

Nota Oficial

 Em nota oficial enviada à imprensa, a assessoria jurídica do “Ministério O Pescador Sal da Terra” alega que os acusados não estavam em Cuiabá no dia do crime, e que o evento teve transmissão ao vivo pelo Youtube. De acordo com o documento, a denúncia é mentirosa e foi feita por uma menor que sofre de desequilíbrio emocional. O ministério evangélico ainda afirma que a adolescente supostamente agredida está envolvida em um episódio de agressão a outro pastor de Primavera Leste.
 
No documento divulgado pela igreja, é mencionado ainda que nem familiares da garota acreditam em sua versão. “A mãe da menor, inclusive, através de mensagens que serão disponibilizadas à autoridade policial já teria se desculpado pela conduta da filha com o pastor e sua família”, diz trecho da nota. A forma como o assunto foi divulgado pelo programa Cadeia Neles (TV Record - canal 10), também foi repudiada pelo corpo jurídico, uma vez apenas o lado da suposta vítima teria sido explorado, deixando que a igreja fosse comparada a uma “seita satânica”.

 (Colaborou André Garcia Santana)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet