Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Cidades

150 kg de pó

Cocaína apreendida seria levada para Goiás; ex-delegado tentou atropelar policiais

Foto: Reprodução

Cocaína apreendida seria levada para Goiás; ex-delegado tentou atropelar policiais
Preso na ação que resultou na apreensão de 150 kg de pasta base de cocaína, na prisão do ex-delegado Arnaldo Sottani e de outras três pessoas, o motorista de uma carreta confessou que receberia o entorpecente e transportá-lo para o Estado de Goiás. Fora Arnaldo, que pilotava uma aeronave com a droga e foi itnernado após ser baleado  na perna e braço os acusados C.J.F.46, E.P.C., 49, P.C.S.25, e I.A 64, foram encaminhados à Delegacia de Policia Federal de Barra do Garças (540 km de Cuiabá).


Leia mais:
PF e Gefron apreendem cerca de 150 kg de pasta base; ex-delegado e mais três são alvos

Eles foram encontrados na segunda-feira (26) em uma fazenda em General Carneiro (456 km de Cuiabá).  No local, foi encontrada uma pista clandestina, e apreendidos um avião com 150 quilos de cocaína, além de dois veículos que supostamente dariam cobertura ao transporte terrestre da droga.

Quando pousou a aeronave, o piloto, o ex-delegado que foi expulso da Polícia Civil, foi surpreendido pela presença de policiais do Gefron e da PF que estavam escondidos na mata investigando a denuncia de tráfico. De acordo com informações do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), ele acelerou a aeronave na direção dos policiais. A essa investida os agentes de segurança responderam com disparos de tiros no motor, atingindo também o piloto.

Dois dos suspeitos, que estavam em Fiat Strada, um em caminhão Scania com placa de Palmas-Tocantins, e outro acusado que estava no local também acabaram presos. A ação contou com a atuação de policiais do Gefron, da Polícia Militar e da Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. Paramédicos levados ao local pelo CIOPAER, prestaram os primeiros socorros ao piloto que logo depois foi transferido para um hospital da região. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet