Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MT realiza reunião nacional do grupo de desenvolvimento do servidor fazendário

O Estado de Mato Grosso sedia a partir desta terça-feira (11.08) a 38ª Reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ), cuja missão é estimular o desenvolvimento continuado de pessoas para o aperfeiçoamento da administração fazendária. O evento é promovido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), através da Escola de Administração Fazendária, e reúne representantes de todo o país. A abertura será às 14h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.


O evento acontece até a próxima sexta-feira (14.08) com apresentação de palestras e seminários ao longo de todos os dias. Para o secretário de Fazenda, Eder Moraes, o Estado e a Sefaz abrem as portas para receber os participantes da reunião nacional. “É uma oportunidade de apresentar nossas experiências e os produtos destinados ao desenvolvimento profissional dos servidores fazendários. O encontro é uma fonte constante de troca de informações e de experiências, assim como de capacitação profissional e crescimento pessoal”, disse.

O Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário é composto por representantes das administrações fazendárias estaduais. A maioria desses representantes atuam na área de Gestão de Pessoas, outros em projetos de modernização da administração fazendária. “Além de provermos recursos materiais e tecnológicos necessários ao bom desempenho da Secretaria de Fazenda, também direcionamos a atenção para o desenvolvimento das pessoas, verdadeiro capital de qualquer organização”, afirmou o Eder Moraes.

De acordo com o secretário-adjunto Executivo do Núcleo Jurídico e Fazendário da Sefaz, Benedito Nery Guarim Strobel, o órgão defende que a qualificação continuada e o bem-estar dos servidores resultem numa melhor prestação de serviço público. “Entendemos que isso é fundamental para o desenvolvimento do Estado”, concluiu.

Em setembro de 1996, o Ministério da Fazenda firmou um convênio com as Secretarias de Fazenda, Finanças ou Tributações dos Estados e do Distrito Federal com o intuito de criar Grupos de Trabalho para estudar situações concretas e apontar soluções duradouras para problemas de diversas matrizes na área de gestão de pessoas. A responsável pela coordenação do grupo é a Escola de Administração Fazendária (Esaf).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet