Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

3 no aguardo

Vazamento atinge UTI do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e dez pacientes são transferidos

Foto: Reprodução

Vazamento atinge UTI do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e dez pacientes são transferidos
Dez pacientes foram transferidos de uma das alas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) em decorrência de um vazamento de água, na manhã desta sexta-feira (14). Funcionários da unidade chegaram a denunciar em grupos que circulam por meio de aplicativos celulares de que o líquido em questão seria proveniente da rede de esgoto, mas a informação foi negada pela diretoria do hospital ao Olhar Direto.


Leia mais:
MPE investiga atraso de três meses a terceirizada que presta serviço de limpeza no Pronto Socorro de Cuiabá

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais responsáveis pela manutenção foram acionados e já estão na unidade para a realização dos reparos necessários. AInda conforme a assessoria da Prefeitura, os técnicos  aguardam agora a remoção de outras três pessoas, internadas em estado mais delicado, para dar início aos trabalhos.

inda segundo a Pasta, o caso já passou por avaliação da equipe de obras da instituição, que reforça estar atuando da melhor forma possível para garantir a segurança e o bem estar dos pacientes.

Até o momento,
 parte dos pacientes transferidos foi  levada para outras alas do PSM, mas também há os que foram encaminhados aos Hospitais São Benedito e Metropolitano. Diante da deficiência de UTI’s no Estado, a unidade que receberá os últimos internos ainda não foi definida, uma vez que seu estado de saúde demanda acomodações mais específicas. A retirada deles deverá acontecer até o meio dia de hoje.

Avaliação

Ao Olhar Direto, a direção do Sindicato dos Médicos (Sindimed-MT) explicou ter enviado um profissional da área júrica do órgão para tentar checar a informação, mas ele não teria conseguido acesso ao local, nem informações sobre o que estava acontecendo.

Questionada, a diretoria do Pronto-Socorro - via assessoria  -  alegou que não tem conhecimento do caso e que para ter acesso ao hospital os profissionais precisam informar a admnistração, que avaliará o pedido e seguirá os trâmites necessários adotados nestas situações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet