Olhar Direto

Domingo, 07 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Esclarecido

Disputa de terra gerou morte de sargento da PM e grileiro no interior de MT

Foto: Reprodução/PJC

Disputa de terra gerou morte de sargento da PM e grileiro no interior de MT
A morte do sargento aposentado da Polícia Militar, Geraldo Aparecido Zampirollo e de Jesse da Silva, executados na madrugada de quinta-feira (13), em uma propriedade rural, cerca de 45 quilômetros do centro da cidade de Claúdia (620 km de Cuiabá), foi motivada por uma disputa de terra, que fica a 50 km do local das mortes.


Leia mais:
Presos quatro acusados de matar sargento da PM e outro homem em assentamento
 
Os suspeitos, Edwin Maycon de Souza, 24, Romeu Rodrigues, 53, Djalma Scarabelli, 51, e Weslen Kaique Araujo dos Santos, 19 anos, foram presos em flagrante pelo Grupo Armado de Resposta Rápida da Polícia Civil e pela Polícia Militar, ambas equipes de Sinop (500 km de Cuiabá). Eles vão responder por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. 
 
Na ocasião, o adolescente J.J.S.N, 14 anos, filho de Jesse, também foi atingindo por disparos. Ele sobreviveu ao ataque criminoso e está internado em um hospital de Sinop. A vítima Jesse era um grileiro profissional na região, com registro de invasões em diversas áreas do Norte de Mato Grosso.
 
A vítimas foram mortas e encontradas queimadas dentro de uma casa, na área da “Fazenda Andrade”, localizada ao lado do Assentamento Zumbi dos Palmares. As investigações apontaram que os criminosos chegaram armados e se identificaram como policiais, pedindo para as vítimas descerem, uma vez que a casa era estilo sobrado e as vítimas dormiam no quarto na parte superior. "O sargento desceu e foi baleado. Pai e filho ficaram no quarto e como não desceram eles colocaram fogo na parte de baixo. Eles foram lá para matar, tanto que deram o menor como morto", explicou o delegado Joacir Reis.
 
O delegado individualizou a conduta dos presos informando que Romeu e Maycon, junto com outras pessoas ainda não identificadas, foram até a propriedade e executaram as vítimas, motivadas por briga de terra. “Todos eles são grileiros profissionais em disputa por áreas invadidas", disse.
 
De acordo com Joacir, o terceiro suspeito, Djalma levou os comparsas até a propriedade e aguardou a execução do crime. O quarto preso, Weslen guardou as arma depois dos fatos, sendo apreendido com ele uma espingarda calibre 16, munições de diversos calibre e cartuchos.
 
Na ação policial, também foi apreendida uma caminhonete, um Fiat Uno e fardamento usado no crime. As prisões e apreensões foram feitas na  área do município, que vem sendo alvo de disputas entre grileiros da região. "Essas apreensões foram no local da prisão", finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet