Olhar Direto

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Cidades

fim do mistério

Universitária tida como desaparecida havia sido detida por crime de furto

Universitária tida como desaparecida havia sido detida por crime de furto
A estudante de Serviço Social, F.H. de 20 anos, retornou para sua casa na tarde desta sexta-feira, 14, depois de ser submetida a audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.  Sem saber o paradeiro da garota, a família chegou a pedir ajuda por meio de redes sociais e aplicativos celulares na data de hoje para obter ajuda na localização da mesma.


Leia Mais:
Disputa de terra gerou morte de sargento da PM e grileiro no interior de MT

A garota havia sido detida em flagrante por uma equipe da Polícia Militar por crime de furto na última quinta-feira, 13, e foi conduzida até à Central de Flagrantes em Cuiabá,  e após ser autuada  foi encaminhada para audiência de custódia. Consta na ata de audiência de custódia o número do auto de prisão em flagrante 29571-48.2016.811.0042 - Código 452442).

Após ser ouvida, a jovem foi colocada em liberdade por determinação do juiz Murilo Moura Mesquita. As informações iniciais revelavam que a garota, que é estudante universitária, teria saído de um curso e posteriormente ido para a Praça da Mandica. Depois,não foi mais vista. 

Na tarde de hoje, 14, a reportagem chegou a entrar em contato com a mãe da jovem, A.L.F.O., que relatou a preocupação em localizar a garota. No entanto, minutos depois, ela confirmou que ela estava bem e não forneceu detalhes sobre o onde ela estava. 

Decisão 

A audiência de custódia conta ainda com a participação do promotor de Justiça,José Naaman Khouri, Defensor Público. Em sua decisão que determinou a liberdade da estudante, o magistrado cita que "constata-se que a suspeita não ostenta antecedentes criminais, de modo que, se eventualmente for condenada pelo delito em questão, ainda que se majore a pena base em face de algum motivo ainda não evidente nos autos, muito provavelmente cumprirá pena relativa a este crime em regime menos gravoso que a situação que atualmente se encontra. Do mesmo modo, nada há que justifique a custódia da flagrada com relação à conveniência da instrução criminal e à garantia de aplicação da lei penal".

Família 

Em contato com o pai da menina no fim de hoje, R.,o mesmo declarou que a família prefere não comentar o episódio e afirmou que a jovem passa bem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet