Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sem derrota

Sem vereadores eleitos, Emanuel diz que PMDB priorizou majoritária e sofreu com desistências

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sem vereadores eleitos, Emanuel diz que PMDB priorizou majoritária e sofreu com desistências
O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PMDB, Emanuel Pinheiro, não vê como uma derrota o fato de o seu partido não ter conseguido eleger sequer um vereador para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá.


Leia também:
Após denúncia em debate, Emanuel aciona Wilson Santos por calúnia e suposto Caixa 2
 
De acordo com o deputado estadual, que disputa o Alencastro no segundo turno contra Wilson Santos (PSDB), seu partido sofreu com desistências de última hora e acabou por priorizar a candidatura majoritária na capital.  
 
“O PMDB fez 100 mil votos para prefeito no primeiro turno, PMDB lidera todas as pesquisas de intenção de votos para o segundo turno, agora é claro que houve prejuízo do partido até porque houve muitas desistências”, ponderou.
 
“Muitos candidatos que se inscreveram como candidatos pelo PMDB desistiram na semana da eleição e candidatos de peso como Rogério Varanda, Zito Adrien, Neno do Pascoal Ramos, que é vereador atualmente, Luiz Henrique Botelho. Então uns quatro ou cinco nomes de peso desistiram na semana e o PMDB lançou sete candidatos apenas numa coligação que tinha nomes fortes como Dilemário Alencar, Chico 2000 e tantos outros”, concluiu.
 
Para Emanuel, apesar do foco na candidatura a prefeito, o PMDB teve candidatos com boa votação e contribuíram para a legenda. “Os candidatos do PMDB fizeram bonito. O Muvuca também desistiu na última semana, mas os candidatos fizeram bonito. Também tenho que destacar que o PMDB se sacrificou muito na proporcional para priorizar o projeto da majoritária com Emanuel Pinheiro candidato a prefeito de Cuiabá”, completou.
 
Em Cuiabá, o PMDB montou uma chapa proporcional com PMB, PROS, PR e PPL. Da coligação, elegeram-se apenas Chico 2000 (PR) com 3,620 votos e Dilemário Alencar (Pros) com 3,332 votos. O candidato do PMDB mais bem posicionado nas urnas foi Ralf Leite, com 1,522 votos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet