Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pesquisa de Satisfação

Apesar de melhora, Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Apesar de melhora, Aeroporto de Cuiabá volta a ser escolhido como o pior do país
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), voltou a ser escolhido como o pior do país, segundo a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A capital mato-grossense teve um crescimento de 8% no terceiro trimestres de 2016, um dos maiores, mas mesmo assim ainda amargou a ‘lanterna’ do ranking. Curitiba teve a melhor avaliação.


Leia mais:
“O que ocorreu aqui foi crime de estelionato”, dispara Maluf sobre falta de recursos para aeroportos de MT
 
Conforme os dados, o terminal mato-grossense teve nota geral de 3,55 – em uma escala que vai de 1 a 5 -. O Aeroporto de Cuiabá foi o segundo que mais cresceu na satisfação dos passageiros, ficando atrás apenas do Aeroporto Santos Dumont (RJ). A melhora foi de 8%, em relação ao mesmo período (julho a setembro) do ano passado.
 
Esta foi a segunda melhor nota de Satisfação Geral de Cuiabá na série histórica: 3,55. Desde julho, o aeroporto desfruta de novas salas de embarque doméstico e de embarque remoto. A obra é parte da nova infraestrutura prevista por convênio com o governo do Estado. Entre as benfeitorias, estão a melhoria do fluxo operacional do terminal e a diminuição das filas de raio-x.

 

No 3º trimestre, a maior nota no terminal foi 4,40 para a cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in, o tempo de fila na inspeção de segurança ficou com 4,28 e a limpeza com 3,98.
 
Em penúltimo lugar, ficou o aeroporto de Salvador (BA), com 3,86. O aeroporto de Curitiba (PR) ficou no topo do ranking, com 4,68. O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) ficou em segundo lugar, com 4,46; seguido por Recife (PE), com 4,43. Quem mais cresceu neste período foi o Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, que terminou com 4,40. No mesmo período do ano passado, a nota era de 3,99.
 
A pesquisa
 
Em uma escala de 1 a 5, a média de satisfação nos aeroportos pesquisados chegou a 4,24 – ante 4,16 no trimestre anterior –, registrando o maior valor do indicador desde que a nota 4 foi alcançada, no 2º trimestre de 2015. Significa que 89% dos passageiros consideram o serviço “bom” ou “muito bom”.
 
Dos 15 aeroportos pesquisados, 14 melhoraram os resultados em comparação com o mesmo trimestre de 2015 e 13 obtiveram notas acima de 4. Cerca de 80% dos indicadores pesquisados conquistaram médias acima da meta 4, sendo que 63% registraram as melhores notas da série histórica.
 
Ao todo, foram realizadas 13.721 entrevistas nos meses de julho, agosto e setembro de 2016. Desde que o estudo começou a ser realizado, em 2013, mais de 238 mil pessoas foram ouvidas. O levantamento é realizado pela Praxian – Business & Marketing, responsável pela pesquisa de campo, e o nível de confiança do estudo é de 95%, com margem de erro de 5%.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet