Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

entrevero

Paulo Taques diz que Janaina Riva precisa parar de usar tribuna como extensão da penteadeira e das redes sociais; deputada o acusa de machismo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Paulo Taques diz que Janaina Riva precisa parar de usar tribuna como extensão da penteadeira e das redes sociais; deputada o acusa de machismo
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, afirmou que a deputada Janaina Riva (PMDB) precisa parar usar a tribuna da Assembleia Legislativa (AL) de acordo com seus caprichos pessoais, como se fosse uma extensão de sua penteadeira ou redes sociais.  As críticas do secretário, feita na manhã desta quarta-feira (26), durante a solenidade de entrega de 66 ambulâncias compradas pelo Executivo com verbas do Legislativo, foram uma resposta às acusações da parlamentar.


Leia mais:
“Roubaram MT e esse é um dos casos”, diz Pedro Taques sobre denúncia contra cunhada de Emanuel

Janaina, que é deputada de oposição usou a tribuna da AL, na noite de terça-feira (25), para dizer que o governador Pedro Taques (PSDB) tem usado a máquina pública nas eleições de Cuiabá, onde Wilson Santos (PSDB) tenta virar o jogo e reverter a desvantagem apontada nas pesquisas eleitorais para vencer Emanuel Pinheiro (PMDB).

“Eu vi e ouvi as declarações ontem da deputada. Há muito tempo eu não ouvia tanta mentira junta”, começou Paulo Taques. “A tribuna não pode ser usado como uma extensão da sua página do Facebook, do Instagram. A tribuna é muito séria. (...) E eu vejo ela sendo banalizada, sendo mal utilizada, para servir a caprichos pessoais. A deputada precisa parar de agir como se a tribuna fosse uma extensão da sua penteadeira, do seu tocador”, completou.

Ainda de acordo com o secretário, Janaína Riva se aproveita da imunidade parlamentar para fazer qualquer tipo de acusação na tribuna e depois não formaliza nenhuma acusação ao Ministério Público ou outros órgãos de controle. “Ela utiliza a imunidade como um escudo para suas aleivosias, seus ataques. É engraçado que ela só faz isso dali. Não vejo ela tomar uma providência formal. Não vejo a deputada fazer um movimento, um ato formal daquilo que ela pensa”, ponderou.

Ação e Reação

A declaração do secretário à imprensa gerou uma reação imediata de Janaína Riva, que o acusou de fazer críticas machistas e se desviar de dar respostas aos problemas do Estado com ataques. “Crítica machista do secretário. Quando ele fala dessa questão da penteadeira ele me ofende como mulher. Achei extremamente machista e preconceituosa. E em relação a imunidade parlamentar, ela é para poucos. É só para 24 deputados que disputam a eleição. Ele também faz uso, uma vez que é secretário, mas não com a mesma legitimidade”, disse a deputada.

De acordo com a parlamentar, Paulo se esquiva de responder sobre problemas. A própria entrega das ambulâncias, segundo ela, gera um misto de alegria e preocupação entre os deputados, pois os hospitais regionais continuam com funcionamento parcial devido ao atraso nos repasses do governo às unidades de saúde.

“A crítica que eu fiz é a crítica que todo cidadão faz. Principalmente na saúde. Hoje nós estamos entregando as ambulâncias, mas preocupados que os Hospitais Regionais não têm condição de atender à demanda dessas ambulâncias. Elas terão que vir até Cuiabá, porque hoje, se precisar de um hospital regional, a maioria funciona só uma pequena parcela. Essa é a resposta que o secretário deveria dar à sociedade e não se preocupar em me ofender ou me atacar. Responder com trabalho e isso não vejo no governo do Estado”, concluiu Janaína.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet