Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​discurso eleitoral

Governador diz que nunca defendeu alinhamento em prol de Wilson, mas que faz mais por Cuiabá que Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governador diz que nunca defendeu alinhamento em prol de Wilson, mas que faz mais por Cuiabá que Silval
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que nunca defendeu o discurso de alinhamento político para ajudar seu candidato a prefeito em Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (26), o chefe do Executivo comentou uma inserção que vem sendo feita por Emanuel Pinheiro (PMDB) na televisão em que aparece uma entrevista antiga do governador na qual ele afirma que não olha cor partidária na hora de atender prefeitos.


Leia também:
Taques rechaça defesa de “alinhamento político" na campanha de Wilson Santos
 
“Se você encontrar um programa eleitoral meu gravado em que eu defendo o alinhamento em 2016 traga para eu dar uma olhada. O que eu estou dizendo é que nós estamos ajudando o município de Cuiabá mais do que o Silval Barbosa fazia, mas se você encontrar um programa em que eu falo em alinhamento, ai eu não lembro em ter falado alinhamento em 2016”, declarou.
 
Já o secretário-chefe da casa Civil, Paulo Taques, afirmou que não confia no grupo político que sustenta a candidatura de Emanuel Pinheiro, mas que isso é uma opinião pessoal e não de governo. “Eu dei a minha opinião de que eu não confio no grupo que está por trás do outro candidato. Eu, Paulo Taques, não confio. Pela história daquele grupo no trato do dinheiro público. E eu tenho o direito de não confiar em quem eu não quiser. Se não rasgaram a Constituição ontem e nós ainda não estamos morando em Cuba e na Venezuela, eu ainda tenho esse direito. Eu não confio, foi o que eu disse, e repito e vou dizer sempre. Eu não confio no grupo do lado de lá para tomar conta da cidade em que eu nasci, cresci, moro e vou morrer. Essa é minha opinião pessoal”, afirmou.
 
“Sobre a questão do alinhamento, eu tenho certeza que nosso alinhamento com o candidato Wilson Santos não é só de partido. É de ideias, propostas, daquilo que o governador pensa a coisa pública, de propósito, de comportamento ético. E esse é o principal alinhamento”, completou Paulo Taques, em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, em solenidade de entrega de 66 ambulâncias a municípios de MT, adquiridas com recursos devolvidos pela Assembleia Legislativa.
 
O governador, no entanto, não quis comentar qual seria sua posição caso Emanuel seja o vencedor da disputa. “Eu não vou falar se a oposição ou a situação vai vencer. Eu não vou cantar vitória antes da hora e nem também enterrar antes da morte”, desconversou. Já Paulo Taques, garantiu total confiança na vitória do seu candidato.
 
“Eu acredito [que Wilson vai virar]. Nossas avaliações internas mostram o crescimento do nosso candidato o deputado Wilson Santos. Mostra a queda do outro candidato. É uma eleição que todos sabem, está sendo bem disputada, e o eleitor indeciso ainda está finalizando as suas analises. Eu tenho convicção que o eleitor vai analisar e aquele que ainda está indeciso vai ver onde está o melhor projeto para nossa capital. Ver onde está aquele que foi gestor que já fez e pode fazer novamente. aquele que tem experiência para isso e principalmente, aquele que não está envolvido em nenhum tipo de falcatrua. Aquele cujo grupo político que é do governador Pedro Taques e do prefeito Mauro Mendes. Então o eleitor está analisando muito mais que uma disputa de candidato, essa é uma disputa de grupo político. E tenho certeza que essa análise do eleitor culmina na escolha do Wilson Santos”, avaliou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet