Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

​sem intenção eleitoral

Paulo Taques rebate críticas ao “feriadão” e pede que oposição fale a verdade

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Paulo Taques rebate críticas ao “feriadão” e pede que oposição fale a verdade
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, rebateu a crítica da oposição ao governo que acusou o Paiaguás de ter mudado a data do feriado do Dia do Servidor Público de sexta (28) para segunda-feira (31) com uma finalidade eleitoreira, para “ajudar” o candidato Wilson Santos (PSDB) na disputa contra Emanuel Pinheiro (PMDB) em Cuiabá.


Leia também:
Paulo Taques diz que Janaina Riva precisa parar de usar tribuna como extensão da penteadeira e das redes sociais; deputada o acusa de machismo
 
“Eu ouvi deputado da oposição dizendo que é um feriadinho fajuto que o governador mudou. Feriadinho fajuto que quem mudou primeiro foi o STJ, a Justiça do Trabalho, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, STF, TCE e o Governo do Estado. Então esses deputados que dizem que foi um feriadinho fajuto criado pelo governador deviam falar a verdade, parar de mentir, falar exatamente o que aconteceu. É um feriado nacional que foi mudado por quase todo mundo”, rebateu.
 
De acordo com a oposição, a mudança do feriado provocaria um grande número de abstenções entre os servidores, que, em tese, aproveitariam a folga de sábado até terça-feira para saírem da cidade. Segundo esse raciocínio, Wilson Santos seria beneficiado porque enfrenta a resistência dos funcionários públicos por conta da defesa que fez do governo durante a greve geral pelo pagamento integral da RGA.
 
Nesta semana, o governador Pedro Taques também já havia se manifestado sobre o assunto. Ele negou que o “feriadão” vá impactar no número de abstinência e defendeu que o eleitor compareça às urnas no próximo domingo. “Isso foi uma conversa que nós tivemos com o presidente do Tribunal de Justiça, o procurador-geral de Justiça, o presidente da Assembleia Legislativa para que o Estado possa passar o feriado de sexta para segunda e ponto facultativo na terça. Um dia a mais porque senão as pessoas emendam e faltam. A questão é essa”, afirmou.
 
“Penso que o cidadão tem que votar, eu defendo q o cidadão vote, é uma maneira de se manifestar, inclusive não votando no momento lá que anula o voto. É uma manifestação constitucional e absolutamente legítima, mas tem que comparecer”, completou.
 
A deputada estadual Janaína Riva chegou a usar a tribuna para criticar a mudança do feriado nesta semana. “Ele emendou até quarta-feira para o servidor público poder viajar e não estar aqui para dar seu voto de protesto contra o candidato dele, que liderou um movimento aqui contra os grevistas”, disparou a parlamentar.
 
O governador Pedro Taques (PSDB) assinou o decreto que transfere o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado na sexta-feira (28), para a próxima segunda-feira (31). A medida estabelece ainda que a terça-feira (01/11), véspera do feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 02, será ponto facultativo. Sendo assim, as repartições públicas administrativas estaduais estarão de portas fechadas do dia 31 de outubro a 02 de novembro. Isso não se aplica às repartições que funcionam em regime de plantão, como saúde e segurança pública.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet