Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Notícias / Esportes

Morre o ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

07 Nov 2016 - 00:07

Morre o ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione
Morreu na noite de domingo, 6, o  ex-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, o promotor aposentado Carlos Orione, aos 79 anos. Nomeado como interventor da Confederação Brasileira de Futebol na década de 70, Orione se manteve no cargo até 1979. A partir de 1986, Carlos foi eleito presidente da entidade, deixando a presidência no inicio deste ano em decorrência de problemas de saúde. 

A assessoria da Federação confirmou que o velório será na Capela Jardins, sala orquídeas e a saída para sepultamento será as 16h. O enterro está marcado para às 17h, no Cemitério Parque Cuiabá.

CARREIRA

Natural de Guiratinga (região Sul de Mato Grosso), Carlos Orione se formou em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes-RJ em 1962. Exerceu a advocacia nos anos de 1962 a 1968, em Guiratinga, e em 1968 ingressou na carreira do Ministério Público Estadual através de concurso, sendo promovido em 1973 ao cargo de procurador geral da Justiça no estado de Mato Grosso.

Além de outras nomeações pelo Governo do Estado, exerceu os seguintes cargos: diretor administrativo das Centrais Elétricas Mato-grossense S.A. – CEMAT; diretor administrativo do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso – IPEMAT; e diretor do Centro de Processamentos de Dados do Estado de Mato Grosso – CEPROMAT.

 
Sitevip Internet