Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

frenlog

Homero participa da Bienal da Agricultura e Pecuária

O presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog), deputado federal Homero Pereira (PR), participa da Bienal dos Negócios da Agricultura, o maior evento do setor agrícola realizado em Mato Grosso, a ocorrer entre 19 a 21 de agosto, no espaço Cenarium Rural, em Cuiabá.


Homero fará explanação sobre a agenda dos trabalhos da Frenlog, que atuará de forma concentrada na aceleração dos projetos que visem melhorar a logística brasileira. Também será um importante elo entre o setor privado e o público, para que haja um diálogo construtivo e produtivo entre os dois agentes.

De acordo com o parlamentar, a criação da Frente foi motivada pela incômoda deficiência existente nesse setor, ampliada com a crise econômica e financeira mundial. Gargalo que comprometer grande parte da renda do setor produtivo e reduz a competitividade das empresas.

“Estudos nos mostram colapso nos modais em poucos anos se não conseguirmos ser eficientes e mudar essa realidade do Brasil”, frisou Homero.

O presidente da Frenlog participa do Fórum de Logística e Renda, que acontece no dia 21, sexta-feira, das 8h às 9h30. Alternativas de Logística de Transporte em Mato Grosso: como o produtor se beneficiará, vai balizar as discussões que terão ainda a contribuição da empresa VALE, do diretor geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, do Secretário de Política Nacional de Transporte do Ministério dos Transportes, Marcelo Perrupato, do Secretário Executivo da Câmara Temática de Infra-Estrutura e Logística do Agronegócio do Mapa, Biramar Nunes de Lima. A mesa será coordenada pelo presidente da Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).

A Bienal é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) em parceria com Aprosoja, Ampa e Senar. O evento, em sua terceira edição, tem como tema central “Renda Agrícola”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet