Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fratura na vértebra dorsal

Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu à tragédia da Chapecoense pode ficar paraplégico

Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu à tragédia da Chapecoense pode ficar paraplégico
Com uma fratura na vértebra dorsal, o ex-jogador do Luverdense, Alan Luciano Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, nesta terça-feira (29), pode ficar paraplégico. A informação foi dada pela equipe médica do Hospital San Juan de Dios, onde ele foi atendido após a queda da aeronave que matou 75 pessoas.


Leia mais:
Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu a tragédia com avião da Chapecoense teve fratura na bacia e perna; fotos
 
O médico Guillermo Mesa, do hospital San Juan de Díos, disse que o ex-Luverdense passou por lá, mas foi transferido para outro hospital: “Ele sofreu uma luxofratura da vértebra dorsal e passa por um procedimento para evitar sequelas neurológicas dos membros inferiores”. O estado de saúda ainda é delicado, mas, pelo menos por enquanto, o risco de morte diminuiu.
 
"Alan chegou entre 2h30 e 3h [da manhã] com compressão de tíbia do membro inferior,  compressão abdominal e fratura na vértebra dorsal 10. Foi levado para cirurgia para tratar de todas as fraturas", disse Guilhermo Molina, diretor do Hospital San Juan de Díos. Devido à lesão na coluna, o jogador foi levado para outra clínica onde realizou uma ressonância magnética. "Depois da cirurgia, em condições estáveis, ele foi à clínica de Rio Negro para exames, já que as sequelas nos membros inferiores trazem o risco de perda dos movimentos", completou.
 
O empresário Luiz Taveira, brasileiro que está em Medellín, teve contato com o lateral Alan Ruschel: "Estive agora há pouco com ele no quarto dele. Ele está dormindo sedado, porém o médico falou que ele não corria risco. Ele vai fazer uma pequena cirurgia na coluna", disse Taveira em sua conta no Facebook.
 
Alan Ruschel é natural de Nova Hartz (RS) e atuou pelo time mato-grossense em 2011, quando foi emprestado pelo Juventude. Ele foi encaminhado em estado de choque para o hospital e perguntava a todo tempo por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet