Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

#ForçaChape

Ex-Luverdense que sobreviveu a queda de avião da Chapecoense não ficará paraplégico

Foto: Guillermo Ossa/Reuters

Ex-Luverdense que sobreviveu a queda de avião da Chapecoense não ficará paraplégico
O ex-jogador do Luverdense, Alan Luciano Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na terça-feira (29), não corre mais risco de ficar paraplégico. A informação foi publicada pela assessoria de imprensa do clube catarinense, na tarde desta quarta-feira (30). Ao todo, 71 pessoas morreram na tragédia.


Leia mais:
Ex-jogador do Luverdense que sobreviveu à tragédia da Chapecoense pode ficar paraplégico
 
A assessoria de imprensa do clube catarinense comunicou que “o lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora”.
 
Quem acompanha os feridos na Bolívia é o Dr. Carlos Henrique Mendonça, médico do clube. Ainda segundo o boletim, “apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, [Alan Ruschel] está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora”.
 
A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. “Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes, mas a equipe médica da Chapecoense tranquiliza a todos, já que a estrutura e os cuidados oferecidos estão sendo os melhores possíveis”, finaliza o boletim.
 
Alan Ruschel é natural de Nova Hartz (RS) e atuou pelo time mato-grossense em 2011, quando foi emprestado pelo Juventude. Ele foi encaminhado em estado de choque para o hospital e perguntava a todo tempo por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento.
 
O acidente
 
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
 
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de Ceja e La Unión.
 
Os motivos do acidente ainda são desconhecidos. A imprensa colombiana chegou a cogitar possível falta de combustível como causa do acidente, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet