Olhar Direto

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

mudanças

Kleber Lima é nomeado no GCOM, Gustavo assumirá Sefaz e Müller Seplan

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Kleber Lima é nomeado no GCOM, Gustavo assumirá Sefaz e Müller Seplan
O jornalista Kleber Lima foi nomeado no Diário Oficial como secretário de Estado do Gabinete de Comunicação no lugar do também jornalista Jean Campos, que foi remanejado para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, cuja chefia estava vaga desde julho. O governador Pedro Taques (PSDB) já anunciou que o atual secretário de Planejamento vai ser substituído por Guilherme Müller e remanejado para Secretaria de Fazenda.

 
Leia mais:
Antônio Joaquim diz que Taques não é 'dono do cofre' e vai notificar governador por não pagar duodécimo

Sefaz & Seplan

O secretário de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, voltará para iniciativa privada, aonde deverá se dedicar a um projeto bancário. A transição para Gustavo de Oliveira já começou. Eu agradeço muito a colaboração de Seneri Paludo pelo período em que serviu ao povo de Mato Grosso, assim como os demais colaboradores que foram muito importantes para a primeira fase do nosso Governo, quando iniciamos grandes transformações nas políticas públicas do Estado. Seneri assumiu a Sefaz há seis meses com a missão de construir uma proposta de reforma tributária que fizesse justiça tributária e buscasse o equilíbrio entre receitas e despesas. E cumpriu muito bem esta missão, sendo que a nossa proposta já tramita na Assembleia Legislativa”, disse Pedro Taques, em anunciou através da assessoria de imprensa.

O novo secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, ainda não tem data para assumir. Ele já participa do principal projeto da Secretaria, a Reforma Tributária. Ele está na administração Taques desde o início, tendo primeiro sido secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos. Agora, assumirá uma das mais complicadas secretarias, que vive no “olho do furacão” da crise econômica do Estado.

Na Seplan, tocada por Gustavo desde julho, será aproveitado o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Cuiabá, Guilherme Müller. Especialista na área econômica, ele tem passagens pelo secretariado da Capital de Mato Grosso desde a gestão de Wilson Santos (PSDB), já tendo sido secretaria de Fazenda do atual prefeito Mauro Mendes e atualmente o responsável pelo orçamento do município.

Guilherme Müller é o quarto nome do secretariado de Mauro Mendes aproveitado por Pedro Taques. O primeiro foi Suelme Evangelista (PSB), atual secretário de Agricultura Familiar, depois o jornalista Kleber Lima, que chefia o GCOM, e o procurador-geral de Cuiabá Rogério Gallo, o qual em breve assumirá a Procuradoria-Geral do Estado.

Comunicação

Kleber trabalhou como secretário de Governo e Comunicação em Cuiabá até julho de 2016, quando saiu para coordenar a campanha eleitoral de Wilson Santos para Prefeitura de Cuiabá. Apesar da derrota para Emanuel Pinheiro (PMDB), ele levou o candidato tucano ao 2º turno após um começo desacreditado.
 
Com o desempenho na campanha e também com o histórico a frente da Secretaria Municiapal de Comunicação, Kleber se cacifou para o staff do governador Pedro Taques, que busca dar uma cara mais política a equipe. Apesar de não ter mandato eletivo e não ser mais filiado a nenhuma agremiação, Kleber é conhecido pela acessibilidade e traquejo político.
 
Já Jean Campos, homem de confiança do governador Pedro Taques, com quem trabalha desde o Senado Federal, terá uma função estratégica dentro do Governo na Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos. A pasta, que teve grande destaque no início da gestão Taques, estava vaga desde que Gustavo Oliveira foi remanejado para Secretaria de Estado de Planejamento.

Essas alterações foram publicadas no Diário Oficial do dia 2 de dezembro, que circulou nesta segunda-feira (05). Destaque também para a saída da jornalista Ana Rosa Fagundes da secretária adjunta de Comunicação para uma assessoria especial no Gabinete do Governador. Ela também está na equipe de Pedro Taques desde o Senado, quando exercício a função de assessora local do então senador. Com a alteração, Kleber terá liberdade para levar alguém de confiança para ser seu braço-direito no GCom.

Atualizada às 13h34
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet