Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

mudança à vista?

Max Russi é favorito para assumir Setas e ampliar espaço do PSB no governo estadual

Max Russi é favorito para assumir Setas e ampliar espaço do PSB no governo estadual
O deputado estadual Max Russi (PSB) é o favorito para ser o novo secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), no lugar de Valdiney Arruda. Com isso, seria resolvida a participação do Partido Socialista Brasileira na gestão estadual. A sigla procura mais espaço na administração, além de mais peso nas decisões estratégicas, pois só conta com o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, em uma das menores pastas do staff estadual.


Leia mais:
Kleber Lima é nomeado no GCOM, Gustavo assumirá Sefaz e Müller Seplan

As conversações para Max assumir a Setas estão adiantadas, mas a mudança ainda não foi confirmada. A Setas e a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) são as duas pastas que o Governo colocou na mesa de discussão com partidos. O PSD já recusou nomear um deputado na Setas, mas o PSB segue interessado na pasta. Com a saíde de Max da Assembleia, o primeiro suplente Adriano Silva (PSB) assume a cadeira. 

Além disso, o partido busca emplacar Max Russi como secretário desde o começo de 2016. O primeiro desejo da sigla e do próprio deputado era que ele assumisse a Secretaria de Estado de Infraestrutura, porém, os recordes de entrega de obras blindaram o chefe da pasta, Marcelo Duarte. A Secitec não despertou interesse da sigla.

Na manhã desta terça-feira (06), Max confirmou à Rádio Capital que existem conversas entre o PSB e o Governo sobre a pasta e afirmou ter experiência na humanização do serviço público em decorrência do seu passado como prefeito de Jaciara. Contudo, ele negou já existir alguma acerto.

“Existe uma conversa do PSB junto ao Governo do Estado. Temos conversado bastante nesse sentido. PSB é um partido que apoia o governador [Pedro Taques (PSDB)]. Eu acho que é uma honra fazer parte do Governo. Poder ir para uma secretária, demonstrar um trabalho no Executivo e essas conversas estão sendo tratadas pelo partido e com o governador para ver qual espaço eu posso ajudar mais”, disse Max Russi. “As conversas estão bem adiantadas”, completou.

Caso seja confirmado, ele substituirá Valdiney Arruda, que voltará ao Ministério do Trabalho e Emprego. No currículo, o atual secretário tem a experiência de já ter sido superintendente do Trabalho em Mato Grosso e ter na bagagem várias ações de combate ao trabalho escravo como coordenador de ações do grupo móvel de fiscalização. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet