Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Conversas no WhatsApp

PM é acusado de encomendar roubo a Ecosport de empresária e emprestar arma a ladrões

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PM é acusado de encomendar roubo a Ecosport de empresária e emprestar arma a ladrões
Um policial militar está sendo acusado de encomendar o roubo de uma Ford Ecosport, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá. Ao todo, foram detidos dois homens e um adolescente que levaram o carro de uma empresária. Além de ser apontado como o mandante, o soldado ainda teria negociado a venda de uma arma e monitorado grupos da corporação para evitar que os bandidos fossem pegos. O fato foi registrado na última terça-feira (06).


Leia mais:
Após explosão em caixa eletrônico, governador substitui comando da Polícia Militar

Segundo o Boletim de Ocorrências (nº 2016.393140), o roubo a empresária aconteceu por volta das 15h. O adolescente de 15 anos e o criminoso Weverton de Almeida Rodrigues, 23 anos, abordaram a vítima com uma arma e levaram o veículo. Eles chegaram ao local do fato em um Chevrolet Classic conduzido por Bruno Moreira de Magalhães Cavalcante, de 20 anos.
 
Depois, o trio seguiu até o estacionamento do supermercado Comper, no bairro Jardim Itália. O veículo foi deixado no local, enquanto que os criminosos entraram no Classic novamente. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento instaladas na parte externa do estabelecimento.
 
A equipe da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) localizou a Ecosport parada no estacionamento cerca de uma hora depois. As imagens auxiliaram os policiais a conseguir a placa do veículo utilizado na fuga. A equipe então seguia até a casa do dono e encontrou o suspeito, que entregou os comparsas.
 
Com os criminosos, foram encontrados chaves de outros veículos, o smartphone da empresária , uma motocicleta, além de uma porção de maconha. Os detidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes.
 
Bruno relatou em seu depoimento que o soldado da Polícia Militar D.A.C., lotado no Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário, seria o mandante do crime. Para comprovar o fato, ele apresentou conversas pelo WhatsApp com o militar. Na conversa, o policial passa instruções para efetuar o roubo e avisa que emprestaria a arma para eles cometerem o assalto.
 
O caso foi encaminhado a Polícia Civil. Durante checagem, os investigadores identificaram que o militar já havia sido detido este ano pelo crime de receptação de uma caminhonete roubada. A Corregedoria foi notificada e irá abrir um inquérito para apurar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet